Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Ponte do Arco segue tomada pelas águas do Rio Paranaíba em Patos de Minas

Quarta 12/01/2022 - André Amâncio
Ponte do Arco segue tomada pelas águas do Rio Paranaíba em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

As águas do Rio Paranaíba, em Patos de Minas, já está quase no mesmo nível do parapeito da Ponte do Arco, localizada na Avenida Joaquim Fubá. De acordo com estimativa do Corpo de Bombeiros o rio atingiu 12 metros acima do normal na tarde desta quarta-feira (12).

Até o momento, foram contabilizadas cerca de 250 pessoas desalojadas com auxílio da prefeitura. Porém, este número é ainda maior, visto que várias pessoas procuraram abrigo em outros locais por meios próprios. O prefeito, Luís Eduardo Falcão, conversou com o Patos Agora e passou o panorama das enchentes em Patos de Minas. Veja abaixo.

Zona rural

Na zona rural a situação também está preocupantes. O trecho que liga Pindaíbas à Tijuqueiro está sem passagem. A ponte sobre o Ribeirão do Chumbo está alagada. Houve queda da ponte na estrada de Serra dos Bentos, perto do Horizonte.

A Ponte do Bigode (Porto das Posses) também está alagada. a Ponte de a cesso ao aterro sanitário está interditada. Há ainda pontos de alagamento nas estradas do aterro, Bebedouro, 30 paus e Limão.

Doações

Para ajudar essas famílias, o Centro de Arrecadação de Ajuda Humanitária Permanente (CAAR) do município de Patos de Minas iniciou uma campanha de arrecadação

As necessidades principais são de materiais de higiene, materiais de limpeza, água e alimentos não perecíveis (incluindo alimentos prontos), roupas de cama, cobertores e colchões.

As doações podem ser feitas pelo Pix: [email protected], ou através dos postos de arrecadação: Secretaria de Desenvolvimento Social - Cristavo, PROCON/SEMED (prédio do antigo Fórum), 15° BPM - Bairro Céu Azul e 12° BBM - BairroJardim Paulistano.
 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Zeppelin Lanches