Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Polícia Militar recupera celular e dinheiro roubado e prende dupla

Segunda 28/09/2020 - André Amâncio
Polícia Militar recupera celular e dinheiro roubado e prende dupla
Sicoob Credipatos 3

No sábado (26) a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer em uma lanchonete na Rua Gabriel Pereira, Bairro Nossa Senhora das Graças, onde as vítimas relataram que estavam no interior da lanchonete, momento em que chegou um indivíduo alto, claro, com máscara verde. O autor sacou um objeto semelhante a uma chave de fenda e anunciou o roubo, dizendo "passa tudo, rápido! As vítimas relataram ainda que se assustaram e, ao esboçar o susto, o autor apontou o objeto na direção delas e repetiu, "passa tudo", ameaçando-as. O autor tomou o telefone celular de uma das vítimas e tomou 60 reais da segunda vítima.

Após o roubo, o autor evadiu, tomando a Rua Gabriel Pereira, sentido Bairro Caramuru. De acordo com as caraterísticas, os militares concluíram que o suspeito poderia ser o autor de 38 anos ILS, o qual, com as mesmas vestimentas ameaçou uma vítima momentos antes na Rua Libânio Silvério da Rocha, ocasião em que o bandido sacou um simulacro de arma de fogo, porem foi desarmado pela vítima e evadiu.

Os militares apresentaram às vítimas uma foto atualizada do uspeito, e estes o reconheceram prontamente e sem nenhuma dúvida, como sendo o autor do roubo. Diante desse fato, foram iniciados rastreamentos e e os militares receberam informações de que o homem estaria em companhia de outro indivíduo, o autor de 50 anos, e que ambos entraram em uma casa da Rua Guaranis.

Os militares foram até o local e encontraram apenas o homem de 50 anos, que estava deitado em um colchão na sala. No mesmo cômodo, havia um rack e, sobre esse móvel estava a capinha do telefone roubado e quarenta reais, em duas cédulas de 20 reais. Após buscas no local, também foi encontrado a máscara utilizada no roubo. Ainda em rastreamento, outra equipe localizou o autor do roubo, transitando pela Rua Quirino Fonseca.

Em diálogo com o indivíduo, este relatou que deixou o aparelho telefônico em sua casa. Os militares retornaram ao endereço onde localizaram o primeiro autor e la, o assaltante relatou que havia entregado os sessenta reais ao outro suspeito, para que comprasse droga, enquanto escondia ali, o telefone celular roubado, dando informações precisas aos militares, da localização do telefone, que estava sobre uma parede do banheiro, próximo ao telhado da casa.

Vale a ressalva de que o autor está descumprindo medida cautelar de prisão domiciliar, uma vez que, estando fora de casa, no período noturno e em final de semana, praticou dois crimes consecutivos. Face ao exposto, os dois envolvidos receberam voz de prisão pelos crimes de roubo e receptação respectivamente, e foram conduzidos a Delegacia de Polícia, juntamente com o material recuperado.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp