Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

PM é acionada em convenção do MDB de Carmo do Paranaíba após denúncia de aglomeração

Sexta 18/09/2020 - André Amâncio
PM é acionada em convenção do MDB de Carmo do Paranaíba após denúncia de aglomeração
Sicoob Credipatos 3

A Polícia Militar (PM) de Carmo do Paranaíba (MG) foi acionada em um convenção do partido MDB na noite da última quarta-feira (16) após receber uma denúncia informando que os organizadores não estavam seguindo o protocolo de segurança contra Covid-19. A denúncia também informava sobre distribuição de cerveja e pipoca na porta do local onde acontecia a convenção.

De acordo com a PM, diante da denúncia, os policias foram até o local e depararam com cerca de 100 pessoas no salão e mais uma quantidade considerável de pessoas do lado de fora. Os policias também flagraram uma picape na porta do local com uma caixa térmica contendo latas de cerveja na carroceria.

Em conversa com o proprietário da caminhonete, ele disse que a bebida alcoólica estava sendo comercializada e não distribuída gratuitamente. O proprietário do carrinho de pipoca também alegou que o alimento estava sendo vendido.

Ainda de acordo com a PM, em contato com Lourival Soares Siqueira, presidente do MDB de Carmo do Paranaíba, ele alegou que havia álcool gel para todas as pessoas que ingressassem no local e que seguiu todos os protocolos. No entanto, a população foi livremente para o local acompanhar a convenção. Lourival também negou que houvesse distribuição de cerveja e pipoca. O presidente do partido alegou que os vendedores são autônomos e não têm ligação com o partido.

Após a ação da PM no local, os organizadores resolveram colocar o aparato de som do lado externo do salão de eventos e passaram a discursar. O deputado federal Newton Cardoso foi o primeiro a falar para o público. Nesse momento, o mesmo denunciante fez novo contato com a PM, informando que tal ato se equipara a comício eleitoral, que só poderá acontecer após o dia 27 de setembro. O presidente e o advogado do partido disseram que iriam tomar todas as medidas necessárias.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line