Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

PM de Lagoa Formosa salva recém-nascida que estava engasgada

Sábado 12/06/2021 - André Amâncio
PM de Lagoa Formosa salva recém-nascida que estava engasgada
Sicoob Credipatos 3

A Polícia Militar (PM) de Lagoa Formosa (MG) salvou uma criança recém-nascida que estava engasgada. O fato ocorreu na manhã desse sábado (12), no Bairro Planalto II.

Segundo informações da PM, em virtude da Operação Proteja seu Bairro, a PM foi acionada pela mãe, de 25 anos, que estava desesperada com a filhinha dela nos braços. A jovem entregou a pequena criancinha aos militares componentes da viatura, sendo que a pequena Lívia Maria Coimbra Lopes, já estava toda roxeada, devido encontrar-se engasgada.

De imediato os militares pegaram a pequena criança, colocando-a de bruços sobre o braço do militar e fazendo as massagens adequadas nas costas da recém-nascida. A pequena criança veio a desengasgar-se e voltando a respiração normal.

A criança foi socorrida na própria viatura até ao Hospital Municipal e medicada pela médica de plantão, que deu prosseguimento ao atendimento da criança. 

A criança permanece respirando normalmente, graças ao eficiente trabalho prestado pelos profissionais da Polícia Militar e da saúde.

O policial responsável pelos primeiros socorros visitou a criança e lembrou que a polícia não é somente para prender autores de delitos, mas para ajudar e atender todos os tipos de ocorrência, através do 190. Em casos como esse, a mãe deve se manter calma e procurar ajuda, como Janaína fez de forma rápida e eficaz

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa