Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Plantação de cannabis é localizada pela PCMG após investigação

Quinta 06/05/2021 - Aislan Henrique
Plantação de cannabis é localizada pela PCMG após investigação
Sicoob Credipatos 3

Em ação de combate do tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (5/5), um homem de 26 anos, na zona rural de Ingaí, no Sul do estado. Por meio de monitoramento, realizado por policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), foi apurado que o suspeito estaria plantando e cultivando variadas cepas de cannabis. Ainda conforme investigação, o homem também extraía óleos dessas plantas e realizava o envio a diversos estados do país.

O investigado, segundo levantamentos, cursava o 8º período do curso de Agronomia em Lavras, tendo conhecimentos que permitiram a ele apurar a técnica de cultivo e plantio, inclusive com cruzamento de espécies variadas que derivavam em cannabis com maior índice de THC (principal princípio ativo da maconha, responsável pelos efeitos psicoativos alucinógenos).

Durante as buscas, os policiais encontraram uma estufa com diversas mudas da planta, frascos de óleo extraídos da cannabis, plantas secas prontas para o consumo, produtos para a selagem a vácuo das plantas secas e materiais de serviço postal para envio a outros estados do país. No imóvel, também foram localizadas mais de duzentas plantas do tipo cannabis, de tamanhos e naturezas diversas, plantadas em extensa vegetação entorno da casa.

A prisão e as apreensões tiveram apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui