Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

PC deflagra Operação Colheita em Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba

Sábado 26/09/2020 - André Amâncio
PC deflagra Operação Colheita em Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba
Sicoob Credipatos 3

A Polícia Civil de Minas Gerais em ação conjunta das Delegacias de Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba deflagraram a Operação Colheita e deram cumprimento em dois mandados de prisão um na cidade de Carmo do Paranaíba e outro na cidade de Rio Paranaíba, ambos na data de 25/09/2020.

No primeiro caso os serviços de inteligência e investigação identificaram uma mulher (24 anos) que estava na cidade de Carmo do Paranaíba/MG condenada pelo crime de Denunciação Caluniosa – art. 339 do CP.

Esse crime se dá quando alguém da causa a uma investigação policial, processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa imputando crime a alguém sabendo que a pessoa é inocente.

Desta feita, após diligências investigativas os investigadores de polícia lograram êxito em localizar a foragida, que estava à procura da justiça desde abril de 2019, e deram cumprimento no mandado de prisão, a mulher foi encaminhada ao presídio de Carmo do Paranaíba.

No segundo caso a Policia Militar reportou sobre um foragido do sistema prisional, segundo consta durante a saída temporária da penitenciária o indivíduo não teria retornado. Os Policiais encontraram o indivíduo e o encaminharam a Delegacia de Polícia que após o devido cumprimento encaminhou o indivíduo ao Presídio de Patos de Minas.

Participaram da ação 2 (duas) viaturas e 5(cinco) policiais civis e 2 (dois) policiais militares. A mulher foi encaminhada ao Presídio de Carmo do Paranaíba/MG e o fugitivo para Patos de Minas/MG.

A Polícia Civil de Rio Paranaíba tem mantido um serviço de inteligência ativa na verificação de mandados de prisão e cumprimento de regime de pena.

Tal setor de verificação tem atuado na monitoração de indivíduos que por ventura saem do presidio para visita de familiares, que estejam em regimes de cumprimento de pena aberto, semiaberto ou domiciliar e que estejam ou venham para a cidade de Rio Paranaíba/MG.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports