Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Patense de 15 anos vai representar o Brasil no Pré-Olímpico de Skate

Filipe Mota, vai representar o Brasil ao lado de Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler

Quarta 29/06/2022 - André Amâncio
Fonte: O Tempo
Patense de 15 anos vai representar o Brasil no Pré-Olímpico de Skate
Sicoob Credipatos 3

O mineiro Filipe Mota, de 15 anos, tem chamado atenção por onde passa entre uma manobra e outra no skate. Natural de Patos de Minas, região do Alto Paranaíba, o jovem, que compete pela modalidade street, vai representar o Brasil ao lado de Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler no Pro Tour de Street, que acontece de 29 de junho a 3 de julho em Roma, na Itália. O torneio marca o início da corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

O primeiro contato de Filipe com o skate foi aos 6 anos, descendo ladeiras sentado com seu irmão mais velho, em Patos de Minas. Até que um dia o seu pai resolveu levá-lo a um espaço de Skatepark. No local, percebeu o talento do filho ao realizar manobras e lhe presenteou com um skate profissional.

“Com 6 meses de skate ele participou do seu primeiro campeonato e venceu, desde então, sua paixão só aumentou”, relata Edson Mota, pai do skatista, em entrevista a O TEMPO. 

Pelo skate, Filipe foi destaque em torneios regionais e estaduais do Brasil. Anos depois, se mudou para Califórnia com o pai, seu maior incentivador, em busca de melhores oportunidades e condições de treino. 

O jovem skatista tem como referências no skate mundial nomes como os  brasileiros Carlos Ribeiro e Luan de Oliveira, e o australiano Shane O’Neil. Em 2021, ele se tornou o atleta mais novo da história entre os homens a ser contratado pela Street League Skateboarding - maior liga de skate do mundo.

Agora, o objetivo de Filipe Mota é a vaga para as Olimpíadas de Paris-2024 e o primeiro passo é o classificatório olímpico de Skate Street que será realizado próximo ao histórico Coliseu, em Roma.

“Estou muito feliz, tenho participado dos maiores campeonatos de skate do mundo, mas representar o Brasil é algo diferente. O que eu mais quero é me divertir fazendo o que amo e representar meu país nas Olimpíadas”, afirmou Filipe.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports

Usu�rios On-line