Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Pai doa medula óssea para salvar o filho que luta contra a leucemia mieloide aguda

Terça 05/10/2021 - André Amâncio
Pai doa medula óssea para salvar o filho que luta contra a leucemia mieloide aguda
Sicoob Credipatos 3

Um pai é capaz de tudo para salvar a vida de um filho. Um exemplo disso é Marcelo Alves de Oliveira, que no dia 29 de setembro fez uma doação de medula óssea para o filho, Rodrigo Carvalho Alves de Oliveira, de 26 anos, que luta contra uma leucemia mieloide aguda.

Em uma publicação no Instagram, Rodrigo descreveu o sentimento como inexplicável. “O dia 29/09/21 vai ser sempre lembrado por mim como o dia em que meu pai me doou a VIDA! É inexplicável meu sentimento nesse momento! Obrigado por tanto, eu te amo além dessa vida ❤️ #pai #doação #medulaossea #vida #amor #fé”.

Em conversa com a equipe do Patos Agora, Rodrigo explicou que após a doação, a medula está sendo tratada para que ele possa receber o transplante.

O procedimento deverá ocorrer na segunda quinzena de outubro. “Já fiz quimioterapia, que ajudou a diminuir a quantidade de células cancerosas na medula, porém, elas podem voltar se não receber a medula”, explicou.

Rodrigo contou também que agora terá que fazer quimioterapia combinada com radioterapia para matar a medula. Posteriormente irá receber a medula doada pelo pai.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui