Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Nova composição do Conselho Municipal de Saúde é empossada

Quinta 16/03/2023 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Nova composição do Conselho Municipal de Saúde é empossada
Sicoob Credipatos 3

A nova composição do Conselho Municipal de Saúde foi empossada nessa quarta-feira (15/4) por Luís Eduardo Falcão. Na oportunidade o prefeito destacou a importância desse órgão colegiado e deliberativo para, juntamente com o Executivo, aperfeiçoar a prestação de serviços no SUS. "Meu pedido é que a gente reme para o mesmo lado, pensando sempre no usuário", disse.

O Conselho Municipal de Saúde é formado por representantes do governo, prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários do SUS, sendo esse último seguimento o de maior representatividade (50% dos membros). Ao todo o colegiado é composto por 40 conselheiros, todos voluntários, divididos em 20 titulares e 20 suplentes.

A atual composição foi eleita para o biênio 2023/2024 e tem como presidente a usuária Geralda de Fátima Gomes. Além dela, a mesa diretora é composta por Naiara de Queiroz Ferreira (vice-presidente), Márcia Pombo Galvino (primeira-secretária), Isaías Martins de Oliveira (segundo secretário) e Carolina Filardi Tafuri (coordenadora de Comunicação Social).

Entre as funções do Conselho de Saúde está executar etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Saúde. Inclusive o órgão está organizando a plenária municipal, quando serão eleitos oito delegados para representar Patos de Minas na Conferência Estadual de Saúde. A data e a programação do evento serão divulgadas em breve.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports

Usu�rios On-line