Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Motorista fica preso às ferragens após ônibus sem freio bater na traseira de caminhão na BR-040

Quinta 18/08/2022 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
Motorista fica preso às ferragens após ônibus sem freio bater na traseira de caminhão na BR-040
Sicoob Credipatos 3

Um ônibus sem freios bateu na traseira de um caminhão na BR-040 na tarde desta quarta-feira (17), no perímetro urbano de João Pinheiro. O motorista de 51 anos, natural de Monte Carmelo, havia acabado de comprar o veículo de transporte de passageiros em JK e estava levando-o a Paracatu. Ninguém se feriu com gravidade.

O JP Agora esteve no local e conversou com os envolvidos no acidente. O motorista do ônibus estava acompanhado de mais dois passageiros. Um deles contou ao nosso repórter que o motorista percebeu que estava sem freios muito antes do local do acidente e tentou, a todo custo, parar o veículo, mas sem sucesso. Ele só parou depois que bateu na traseira de um caminhão baú, que seguia no mesmo sentido pela rodovia.

Segundo informado por testemunhas, o motorista do ônibus sem freio, para não colidir de frente com uma carreta que vinha pelo sentido contrário, jogou o ônibus para a direita da rodovia, invadindo o canteiro. Na manobra, ele ultrapassou pela direita um caminhão de grade baixa carregado de argamassa que estava em sua frente e parou quando colidiu na traseira de um caminhão baú que estava logo à frente.

A colisão aconteceu no primeiro quebra-molas da chegada da cidade de João Pinheiro. Assim que o caminhão baú carregado de verduras reduziu a velocidade, o motorista sentiu a batida.

“Cortei ele lá atrás e seguia normalmente. Como ele perdeu o freio lá em cima, o ônibus veio muito embalado e eu só senti o baque” disse o motorista do caminhão baú ao repórter do JP Agora.

Um dos passageiros do ônibus é filho do motorista. Ele contou para o repórter do site que o veículo foi adquirido horas atrás no Posto JK, em Luizlândia do Oeste, e estavam seguindo para a cidade de Paracatu. O jovem contou, ainda, que correu para os fundos do ônibus quando viu que a colisão seria inevitável e conseguiu evitar complicações mais graves.

O motorista, no entanto, acabou ficando preso às ferragens e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele quebrou o pulso direito, sofreu um corte no braço esquerdo e na perna, mas nada muito grave. O terceiro passageiro do ônibus sofreu pequenas escoriações na face, também sem gravidade.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line