Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Missa Campal encerra programação do dia de Nossa Senhora da Abadia, em Andrequice

Cerca de 20 mil hóstias foram distribuídas nos dias da festa. A Festa de 2023 já tem data marcada.

Terça 16/08/2022 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Missa Campal encerra programação do dia de Nossa Senhora da Abadia, em Andrequice
Sicoob Credipatos 3

A Missa Campal de Nossa Senhora Abadia reuniu fiéis católicos na tarde desta segunda-feira (15), feriado municipal, no Santuário de Andrequice, área rural de Presidente Olegário. Foi o primeiro evento presencial na localidade, desde que as celebrações foram suspensas em 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19.

Durante todo o dia da Santa, aconteceram missas para atender a grande demanda de devotos. No fim da tarde, a Missa Campal, seguida de procissão e coroação de Nossa Senhora da Abadia ( já à noite), encerrou a 134ª Festa de Nossa Senhora da Abadia.

A Missa de Encerramento foi celebrada pelo padre Leonildo e concelebrada pelo coordenador do Santuário, padre Marino Santos (pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário), e monsenhores Magno e Izael.

Para os devotos, essa foi mais uma oportunidade para agradecer as graças recebidas. A Missa de Encerramento com procissão e coroação de Nossa Senhora da Abadia foi organizada pelos fiéis do da Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário.

Ao todo, este ano, foram realizadas 32 missas. Nas celebrações das santas missas foram distribuídas cerca de 20 mil hóstias aos fiéis durante os dias de festa.

Aproximadamente 100 pessoas, entre elas voluntários de diversas paróquias trabalharam nos festejos, com participação de 10 sacerdotes. O Santuário ainda não divulgou qual número de romeiros que passaram pelo Santuário  este ano.

Além do bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Claudio Nori Sturm ( com Crisma de 9 jovens), celebraram as missas no Santuário de Andrequice, monsenhores Magno e Izael; os padres Marino Santos, Zé Ronaldo, Osvaldo, James, Preguinho, Éderson, Leonildo, Sebastião Paulino, e os seminaristas Bruno e Allison Vieira.

A 135ª Festa de Nossa Senhora da Abadia de 2023, já tem data. O evento será realizado entre os dias 6 e 15 de agosto, do próximo ano.

Segurança

O 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário (PM) destinou um efetivo maior durante os dias de festa com reforço policial de militares do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM). Os conselheiros tutelares trabalharam em sistema de plantão.

Saúde

A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez uma parceria com os municípios de Varjão de Minas, João Pinheiro e São Gonçalo do Abaeté para atendimento 24h na Unidade Básica de Saúde “Zizinho” de Andrequice desde 5 de agosto.

O atendimento teve uma equipe para o plantão, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e uma ambulância com motorista.

Durante os dias de festa a Prefeitura em parceria com a Copasa distribuiu em média 10 mil litros de água aos romeiros.

Coleta de Lixo

O serviço de coleta de lixo foi realizado diariamente por uma equipe da Prefeitura. O diretor da Usina de Reciclagem de Lixo, Jones dos Santos “Chatinho” coordena o serviço, que terá ainda uma coleta pós festa. 


Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line