

Minas Gerais sedia o 8º Encontro Nacional das Bombeiras a partir desta terça-feira (26/9)
Belo Horizonte receberá representantes de todos os estados brasileiros; abertura será na Cidade Administrativa
Fonte: Agência Minas

Começa nesta terça-feira (26/9) o 8º Encontro Nacional das Bombeiras (Enbom 2023), que pela primeira vez será realizado na capital mineira e contará com um público de mais de 500 bombeiras militares de todos os estados do Brasil. A abertura do evento será às 18h, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Entre os dias 26 a 29/9, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) será o anfitrião do evento que pretende reunir bombeiras militares de toda Minas Gerais e demais estados, bem como representantes femininas de outras esferas da Segurança Pública, para fomentar políticas relacionadas a atuação das bombeiras militares no país, em uma perspectiva de valorização e aprimoramento das profissionais e melhor atendimento à sociedade.
Além disso, o encontro vai discutir o papel da mulher bombeira militar no ambiente de trabalho, diversidade e inclusão, impactando positivamente as instituições e a sociedade, contribuindo para a promoção de uma cultura mais igualitária e justa.
A programação inclui palestras, apresentações artísticas, rodas de conversa, e competições operacionais, com a finalidade de compreender e valorizar o papel da mulher na segurança pública e na atividade de bombeiro, diante dos desafios da profissão e também da desigualdade de gênero na sociedade.
Competição militar
Prevista para acontecer na sexta-feira (29/9), a Competição Operacional Tenente Grazielle Ferreira, em homenagem à militar que faleceu em 2020, marca o último dia do 8º Encontro Nacional de Bombeiras.
Para simular uma ocorrência real, uma equipe composta por três bombeiras militares realizará o atendimento de uma ocorrência de resgate de um bombeiro, representado por um manequim com peso real, em local de incêndio.
Será considerada vencedora a equipe que não for desclassificada e que realizar todo o circuito no menor tempo (já somados os tempos de penalidades).
Comentários
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 30 milhões
Conexão Minas-Saúde: êxito do Ambulatório de Obesidade e do Crie é reconhecido em evento estadual
Homem de 44 anos morre em colisão entre carro e carreta na BR-365
Condutor acessa pista repentinamente e provoca acidente na BR-352
Patos de Minas recebe certificado do Ministério da Saúde por eliminação vertical do HIV
Casos de dengue no Brasil aumentam 17,5% em 2023
Chuva e calor são previstos para o fim de semana na região
Professora do curso de Direito conclui Doutorado na UNIMAR
Alunos de Publicidade e Propaganda participam de viagem técnica
Outras notícias
Motociclista embriagado fica ferido após sair da pista na rodovia MG-230
PRF de Patos de Minas apreende mais de 30 celulares oriundos do Paraguai
Governo de Minas cria fluxo de medidas para ampliar segurança nas escolas
Petrobras reduz preço do diesel às distribuidoras amanhã
PM flagra passageiro de ônibus transportando dez barras de maconha na MG-190
Ciclista trafegando na contramão fica ferido ao colidir em carro na Rua Padre Caldeira
Egresso do UNIPAM é aprovado em Doutorado na UFU
Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica à Portobello Shop
Secretaria Municipal de Saúde investiga mortes que teriam sido causados por picadas de aranha
Condutor de ônibus clandestino é detido após acidente na BR-354
Prefeitura de Patos de Minas realiza premiação de mestras e mestres das culturas populares
Alunos de Administração e de Gestão Comercial visitam Coopatos
Alunos e professor do curso de Medicina participam de Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia
Resultado do Cadastro Escolar 2024 em Minas Gerais já pode ser consultado
PM de São Gotardo apreende menores que assaltaram residência e roubaram dinheiro
Polícia Civil conclui investigação sobre homicídio em Patos de Minas