Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Minas envia ajuda militar para o Pantanal e Amazônia

Sábado 19/09/2020 - Aislan Henrique
Minas envia ajuda militar para o Pantanal e Amazônia
Sicoob Credipatos 3

O Governo de Minas Gerais vai enviar, na tarde deste sábado (19/9), apoio militar ao Mato Grosso do Sul para ajudar no combate aos incêndios no Pantanal.

A ação, autorizada pelo governador Romeu Zema após solicitação do governo do Mato Grosso do Sul, tem o objetivo de compor a força-tarefa que atua no combate aos incêndios ocorridos na região do Pantanal sul-mato-grossense.

A missão, esforço integrado e conjunto da Polícia Militar (PMMG) e do Gabinete Militar do Governador(GMG) / Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), conta com equipe de policiais militares do Comando de Aviação do Estado (Comave/PMMG), que tripula a aeronave Pégasus 10 - helicóptero que realiza combate à incêndio com capacidade para lançar 540 litros de água por viagem, entre outras funções.

Integrantes

Atuam na missão dois pilotos, dois tripulantes, dois apoios de solo e um mecânico. A ideia é que os militares permaneçam em campo por pelo menos duas semanas.

A força-tarefa tem, também, participação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

União

A missão demonstra integração e união dos estados da federação em defesa do meio ambiente, notadamente no combate aos incêndios que devastam a região afetada.

Outra equipe do Comando de Aviação do Estado (Comave/PMMG) também está em missão na Amazônia. O Felipe Alves que foi tenente em Presidente Olegário está apoiando o IBAMA nas fiscalizações aérea. 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa