.png)
Maior é preso e menor apreendido por aplicar golpe do falso pix no comércio de Patrocínio

No final da manhã de ontem (30), a Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) foi acionada com a informação de que a proprietária de um estabelecimento comercial de sorvetes e açaí, que caiu em um “golpe do PIX falso” na compra de produtos em seu estabelecimento comercial, via Whatsapp.
A vítima relatou que, por volta das 11h35min, recebeu a solicitação de um pedido de um “suposto cliente”, via Whatsapp, o qual solicitava a compra de três açaís, acrescidos de leite ninho, leite condensado, morangos e bombons, com endereço de entrega no Bairro São Cristóvão.
Em seguida, o suposto cliente solicitou a Chave PIX CNPJ, para, em tese, efetuar o pagamento no valor de R$ 83,46, via pix. Entretanto, foi enviado à vítima um comprovante de transferência pix falso, supostamente proveniente do Banco NU Pagamentos S.A.
A vítima só percebeu que se tratava de um golpe depois que os pedidos já haviam saído para entrega. Sendo assim, a guarnição foi ao endereço da entrega dos produtos e, deparou com os autores, que, ao constatarem a presença das guarnições policiais, tentaram dispensar os produtos de crime e empreender fuga.
Segundo informações do autor, o menor de idade teria inutilizado o aparelho celular utilizado no golpe e jogado em um lote vago. Foi dado busca no lote vago, porém, sem êxito em localizar o aparelho celular, devido sua amplitude.
Em continuidade, foi localizado em posse dos autores os pedidos de açaí realizados no estabelecimento comercial de Sorvetes e Açaí, além de diversos cartões (bancário, plano de saúde, estudantil e profissional [crachá]) em nome de terceiros.
Antes da condução dos envolvidos para o registro no Batalhão de Polícia Militar, uma segunda vítima apareceu no local dos fatos, a qual é vendedora ambulante, e informou que o menor de idade teria comprado dela, por um falso pagamento via PIX, um jogo de cinco cobertas de cama (estampas variadas), um chapéu de palha e um brinquedo de pelúcia. Estes produtos de crime se encontravam no interior da residência do menor de idade.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao maior, de 20 anos, e de apreensão ao menor, de 14 anos, recuperados os produtos de crime e os autores apresentados na Delegacia de Polícia para demais providências policiais.
Comentários
Últimas notícias
Inscrições para escolha de conselheiros tutelares começam no dia 3/4
Bandidos levam máquina de cortar película de loja de celulares em Patos de Minas
Maioria do STF derruba prisão especial para quem tem curso superior
Governo apoia candidatura oficial do Queijo Minas Artesanal a Patrimônio Imaterial da Humanidade
Jovem é agredido com barra de ferro e corrente em Patrocínio
Três são presos durante operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em Patrocínio
Carro de homem encontrado morto dentro do próprio apartamento é queimado em Uberlândia
Motociclista embriagado e inabilitado é preso na rodovia MGC 352
Atenção para a escala de vacinação da BCG em abril
Outras notícias
PM procura indivíduos que invadiram e furtaram o IML de Patrocínio
Novo marco fiscal limita alta do gasto a 70% da variação da receita
Mulher é suspeita de desviar mais de meio milhão de reais de escola pública em Lagamar
PM de Patrocínio identifica autor de roubo em estabelecimento comercial
Indivíduo é preso após agredir a ex e mantê-la em cárcere privado
Criança de quatro anos cai em buraco de aproximadamente 2 metros de profundidade em Patos de Minas
Duas pessoas morrem e outras duas ficam feridas após condutor realizar conversão proibida na BR 459
Saúde amplia vacinação contra meningite C
46º Batalhão de Polícia Militar apresenta novos sargentos
Funcionário mais antigo da Prefeitura de Patos de Minas é homenageado
Mulher é encontrada com vida em túmulo após ser agredida e enterrada em MG
Mês da Mulher: ações de combate à violência
PM apreende menor por tráfico de drogas em Tiros
Foragido da Justiça é preso durante operação Rota Segura na MG 230
Árvore cai na BR 352 e atinge veículo que trafegava pela rodovia
Motorista inabilitado e embriagado é preso na MGC 462