Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Júris popular em Presidente Olegário serão retomados com julgamento de acusado de matar a mulher a facada

Julgamentos estavam suspensos desde o início da pandemia do coronavírus.

Terça 27/10/2020 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Júris popular em Presidente Olegário serão retomados com julgamento de acusado de matar a mulher a facada
Sicoob Credipatos 3

Os júris popular na Comarca de Presidente Olegário serão retomados a partir de novembro. Neste primeiro julgamento após a suspensão no mês de março, por conta da pandemia da Covid-19, senta no banco dos réus, Divino Eterno Gonçalves dos Santos, acusado de matar a esposa na cidade de Lagoa Grande.

A sessão terá um novo formato e tudo de acordo com as medidas de segurança conforme os protocolos da Saúde, como uso de máscara e de álcool em gel, porém as restrições ainda não foram definidas pelo juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, que irá presidir as sessões, todos julgamentos acontecem as 9h da manhã.

O primeiro julgamento será realizado no dia 19 de novembro, às 9h, será julgado Divino Eterno Gonçalves dos Santos “Divininho”, 30 anos, acusado de matar a esposa Joseane Pacheco de Souza, de anos, com um facada no tórax no dia 15 de outubro de 2017, na Rua Adélio Canoa, bairro Planalto em Lagoa Grande.

No dia do crime o acusado fugiu do local e três dias depois do crime apresentou ao delegado da Polícia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz, sendo preso e encaminhado ao presídio, em fevereiro de 2018, a Justiça concedeu a liberdade provisória ao acusado, no dia 18 de maio, Divino Eterno Gonçalves dos Santos “Divininho”, levou um tiro no peito em Lagoa Grande foi socorrido e sobreviveu.

Em 24 de setembro de 2018, Divino Eterno Gonçalves dos Santos “Divininho”foi preso novamente por agredir uma mulher em Lagoa Grande, ele foi preso novamente e aguarda o julgamento fechado no presidio. O Ministério Público por homicídio qualificado. No julgamento vai trabalhar na acusação, o promotor Dr. Bruno Rossi (o promotor vai atuar na acusação em todos os julgamentos) e os advogados Drs. Márcio Spagnuolo Souza, Ernani Rabelo Spagnuolo Souza e Adriano Rabelo Spagnuolo Souza.

No dia 24 de novembro, senta do banco de réu Adão Márcio Moreira Duarte, por tentar matar com 3 tiros a vítima Cleiton José de Oliveira, no dia 20 de março de 2011, na Rua Olímpio Cabeca, bairro Planalto em Lagoa Grande.  A defesa será feita pelo advogado Dr. Valdeir Antônio Roque. O réu responde o processo em liberdade.

Já no dia 26 de novembro, será julgado Manoel Francisco de Deus, acusado de tentar matar Macos Roberto da Silva com um facão e ameaçar a ex-companheira Daniela de Lélis Ferreira. Na defesa atua o advogado Dr. Mauro Araújo Júnior. O réu responde o processo em liberdade.

No dia 30 de novembro, o julgamento será de Éder Henrique de Oliveira, acusado de tentar matar a tiros a vítima Roni Cleyson Alves da Silva, no dia 30 de setembro de 2015 no bairro Céu Azul em Lagoa Grande. A defesa é do advogado José Márcio dos Santos. Os demais julgamento serão no mês de dezembro.

Acusado de tentar matar a esposa a tiros, Selvino Mariano de Lima, será julgado no dia 2 de dezembro. O crime aconteceu no dia 5 de julho de 2004, Rua Severino Mendes bairro Planalto em Presidente Olegário. Vai trabalhar na defesa a Dra. Amanda Maria Martins. O réu responde o processo em liberdade.

Na data de 4 de dezembro, senta no banco de réus, Bruno Rodrigues Ramos Magalhães, acusado pelo Ministério Público de tentar matar com pelo menos dois tiros a vítima Edson Marcos Cardoso Silva, no dia 12 de outubro de 2017, no bairro Saltador em Presidente Olegário. O advogado Dr. José Márcio dos Santos, vai fazer a defesa do acusado, o réu responde o processo em liberdade.

O penúltimo julgamento do Tribunal do Júri será realizado no dia 7 de dezembro, quando será julgado Rodrigo Ribeiro da Costa acusado de tentar matar com seis tiros a vítima Marcelo Galvão Pinto, no dia 13 de fevereiro de 2007, na Avenida Santos Dumont, centro de Lagoa Grande.  A defesa será feita pelo advogado Dr. Gabriel Ferrão Pedrozo e Souza, réu responde o processo em liberdade.

Já o último julgamento será realizado no dia 9 de dezembro, José Gonçalves de Oliveira será julgado por tentativa de homicídio contra a vítima José Marques de Oliveira, no dia 16 de janeiro de 2007, na Rua José Félix, bairro Dona Benta em Presidente Olegário, o acusado efetuou pelo menos 5 disparos com um revólver calibre 38 conta a vitima José Marques de Oliveira.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp