Pós Umipam 2024

Integrantes de organização criminosa são condenados por homicídio em Patos de Minas

Quinta 31/10/2024 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Integrantes de organização criminosa são condenados por homicídio em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Nesta quarta-feira (30), Gustavo Henrique Mariano da Silva e Leonardo da Silva Souza, acusados ​​de integrar uma organização criminosa e de assassinar Marcos Vinicius de Andrade Araújo com um tiro na cabeça, foram julgados e condenados no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime ocorreu entre os dias 26 e 27 de fevereiro de 2023.

Conforme os autos do Ministério Público, no dia 26 de fevereiro, Marcos Vinicius estava na orla da Lagoa Grande conversando com conhecidos quando um adolescente chegou ao local, acompanhado de outras pessoas, e acusou a vítima de ter abusado de sua irmã. 

Em seguida, os acusados, juntamente com outros membros da organização criminosa, planejaram a execução de Marcos. A vítima foi colocada à força em um carro e levada até o local como conhecida "Cantoneira".

No dia seguinte, após um suposto julgamento realizado pela organização, Marcos Vinicius foi executado com um tiro na cabeça próximo à estrada vicinal na região das Chácaras das Águas, em Patos de Minas.

Após horas de julgamento, Gustavo Henrique e Leonardo foram condenados por homicídio e por associação criminosa. Foram absolvidos das acusações de sequestro, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Condenações:

Gustavo Henrique Mariano da Silva : 23 anos e 2 meses de prisão em regime fechado, sendo 18 anos e 6 meses por homicídio e 4 anos e 6 meses pela organização criminosa.

Leonardo da Silva Souza : 26 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, com 21 anos e 2 meses por homicídio e 5 anos e 6 meses pela organização criminosa.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports