Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023

Indústria Rações Patense entra com pedido judicial para renegociar dívidas

Terça 11/06/2024 - André Amâncio
Fonte: Patos Notícias
Indústria Rações Patense entra com pedido judicial para renegociar dívidas
Sicoob Credipatos 3

Na última semana, a Indústria Rações Patense entrou com um pedido judicial para renegociar suas dívidas com credores, numa tentativa de evitar o colapso financeiro e garantir a continuidade das operações. O pedido foi registrado na 1ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas, conforme apurado pelo Patos Notícias.

Fontes próximas à empresa revelaram que a Rações Patense está enfrentando dificuldades significativas para honrar dívidas com fornecedores e cumprir obrigações salariais. Esta situação crítica levou a empresa a buscar proteção judicial, conforme previsto na lei 11.101/2005, que regula a recuperação judicial e falências no Brasil.

A tutela antecipada foi concedida pela Justiça nesta segunda-feira (10/06), assegurando à empresa um período de 60 dias, durante o qual quaisquer medidas judiciais ou extrajudiciais contra ela ficam suspensas. O juiz José Humberto da Silveira destacou em sua decisão que a medida visa evitar "risco de dano irreparável" à empresa. Ele afirmou que a tutela tem o objetivo de garantir a viabilidade de um eventual pedido de recuperação judicial ou extrajudicial, além de preservar as atividades empresariais.

Em resposta ao Patos Notícias, a empresa reconheceu as dificuldades financeiras e expressou seu compromisso em negociar com os credores para garantir a continuidade das operações. A empresa divulgou a seguinte nota:

"Como é sabido por todos, o Brasil atravessa um cenário econômico bastante complexo e, dentro desse contexto, o Grupo Patense, com a finalidade de resguardar as suas operações e manter seus colaboradores ativos, está passando por um processo de proteção da operação como um todo e, nessa agenda, tem buscado uma negociação mais ampla e organizada com seus credores.

Estamos confiantes de que se trata apenas de uma fase e, em breve, retornaremos à nossa agenda ativa de investimentos e progresso."

 

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line