Orthodontic
Observatório Unipam
Observatório Unipam

Incêndio atinge pastagem e lavouras de milho e sorgo e Patos de Minas

Sexta 07/08/2020 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Incêndio atinge pastagem e lavouras de milho e sorgo e Patos de Minas
Sicoob Credipatos 1

Na tarde da última quinta-feira (06) por volta das 15:50h o 12º Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para atendimento de um incêndio que estava ocorrendo em uma fazenda localizada às margens da BR-365 na altura do km 403, município de Patos de Minas.

Segundo o proprietário da fazenda, um incêndio iniciado às margens da rodovia acabou alastrando-se para a propriedade rural atingindo lavouras de milho e de sorgo além de pastagem e palhada.

As equipes de Bombeiros deslocaram-se imediatamente para o local onde atuaram no combate direto, utilizando abafadores e aplicando água através de bombas costais, de viaturas de combate a incêndio dos bombeiros e também caminhões pipa disponibilizados pelo proprietário da fazenda.

Outra estratégia utilizada foi o combate indireto, através da abertura de aceiros de emergência com uso de tratores com o apoio de funcionários da fazenda. Durante os trabalhos foram gastos aproximadamente 35.000 litros de água.

Conforme relato do proprietário o incêndio queimou aproximadamente 15 hectares da plantação de milho, 10 hectares da plantação de sorgo, 25 hectares de pastagem e 20 hectares de palhada.

O Corpo de Bombeiros orienta aos proprietários rurais que nesta reta final do período de estiagem redobrem a atenção com a prevenção, mantendo os aceiros (faixa de terra sem vegetação em volta das cercas e das edificações para proteger as cercas e edificações, dificultar a propagação dos incêndios em também para facilitar os trabalhos de combate).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O incêndio foi de grandes proporções. A fumaça podia ser vista de longe.

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Jornal de Patos
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Jornal de Patos