Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Idosos e trabalhadores de saúde recebem a segunda dose da vacina contra Covid-19

A 11ª remessa de vacinas enviadas para Patos de Minas será utilizada, conforme determinação do Governo estadual, na vacinação de segunda dose

Quarta 07/04/2021 - Aislan Henrique
Idosos e trabalhadores de saúde recebem a segunda dose da vacina contra Covid-19
Sicoob Credipatos 3

Seguindo o que foi determinado pelo Governo de Minas Gerais, as doses recebidas na 11ª remessa de vacinas enviadas pelo Governo federal servirão para a vacinação da segunda dose dos seguintes públicos prioritários: idosos de 74 a 78 anos e trabalhadores de saúde vacinados entre 23/03 e 26/03.

A nova determinação se dá pois não há previsão de quando o Governo estadual receberá mais vacinas para distribuir aos municípios. Sendo assim, em um gesto de responsabilidade e planejamento, a Secretaria de Estado de Saúde orientou que os municípios mineiros  completassem o esquema vacinal desses públicos para que não haja intercorrências futuras.

Com isso, a vacinação de idosos a partir de 67 anos e demais trabalhadores de saúde pertencentes ao grupo prioritário será pausada durante os próximos dias para que o calendário proposto seja cumprido pela Secretaria Municipal de Saúde.

“As equipes de saúde têm trabalhado com seriedade e dedicação para cumprir o calendário e o planejamento da vacinação. Nosso esquema vacinal e os profissionais envolvidos nesse processo têm recebido elogios não somente dos vacinados, mas também de suas famílias”, destacou a secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, acrescentando: “Tão logo sejam recebidas novas doses, retomaremos a vacinação dos grupos que ainda não tomaram a primeira dose”.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line