Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Idoso é preso por cultivar pé de maconha para consumo próprio em Lagamar

Quarta 10/04/2024 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje (foto: Clube Notícia)
Idoso é preso por cultivar pé de maconha para consumo próprio em Lagamar
Sicoob Credipatos 3

Um pé de maconha de grande proporção foi apreendido e o dono da planta foi preso. O caso aconteceu nesta segunda-feira (8), no bairro Palmeiras, na cidade de Lagamar–MG, no Noroeste de Minas Gerais. Ele teve a prisão ratificada e ficou à disposição da Justiça (Nota da Polícia Civil no final da reportagem).

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que em uma residência na Rua José Pereira de Araújo, no bairro Palmeiras, em Lagamar, teria um possível cultivo de plantas/substâncias entorpecentes.

Diante da denúncia, os militares foram até o local, onde o proprietário do imóvel, um idoso de 72 anos, após ser questionado, franqueou a entrada dos policiais, se prontificando a mostrar material cultivado, sendo encontrado um pé de substância análoga à cannabis sativa (maconha).

O idoso relatou aos miliares que seus amigos da cidade de Uberaba ensinaram como plantar e que ele sabia que era ilícito. “Plantei para o meu consumo, a droga daria para um ano de consumo”, disse o idoso aos militares. 

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão juntamento com a planta apreendida.

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou um inquérito policial para apurar o registro de tráfico ilícito de drogas, ocorrido na noite de ontem (8/4), no município de Lagamar. O suspeito, um homem de 72 anos, foi conduzido e ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário. Na ocasião, a autoridade policial presente ratificou a prisão em flagrante, e o homem ficou à disposição da Justiça. Outras informações deverão ser solicitadas ao Poder Judiciário

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports

Usu�rios On-line