Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023

Idoso é preso por cultivar pé de maconha para consumo próprio em Lagamar

Quarta 10/04/2024 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje (foto: Clube Notícia)
Idoso é preso por cultivar pé de maconha para consumo próprio em Lagamar
Sicoob Credipatos 3

Um pé de maconha de grande proporção foi apreendido e o dono da planta foi preso. O caso aconteceu nesta segunda-feira (8), no bairro Palmeiras, na cidade de Lagamar–MG, no Noroeste de Minas Gerais. Ele teve a prisão ratificada e ficou à disposição da Justiça (Nota da Polícia Civil no final da reportagem).

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que em uma residência na Rua José Pereira de Araújo, no bairro Palmeiras, em Lagamar, teria um possível cultivo de plantas/substâncias entorpecentes.

Diante da denúncia, os militares foram até o local, onde o proprietário do imóvel, um idoso de 72 anos, após ser questionado, franqueou a entrada dos policiais, se prontificando a mostrar material cultivado, sendo encontrado um pé de substância análoga à cannabis sativa (maconha).

O idoso relatou aos miliares que seus amigos da cidade de Uberaba ensinaram como plantar e que ele sabia que era ilícito. “Plantei para o meu consumo, a droga daria para um ano de consumo”, disse o idoso aos militares. 

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão juntamento com a planta apreendida.

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou um inquérito policial para apurar o registro de tráfico ilícito de drogas, ocorrido na noite de ontem (8/4), no município de Lagamar. O suspeito, um homem de 72 anos, foi conduzido e ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário. Na ocasião, a autoridade policial presente ratificou a prisão em flagrante, e o homem ficou à disposição da Justiça. Outras informações deverão ser solicitadas ao Poder Judiciário

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp