Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Idosa é detida e multada em mais de 2 mil reais por manter em cativeiro ave da fauna silvestre

Quarta 09/01/2019 - André Amâncio
Idosa é detida e multada em mais de 2 mil reais por manter em cativeiro ave da fauna silvestre
Sicoob Credipatos 3

Uma senhora foi conduzida à delegacia de Polícia Civil e multada por manter em cativeiro um animal da fauna silvestre nessa quarta-feira (09). Após a autuação, o papagaio que já é bastante domesticado foi devolvido aos cuidados da dona.

Segundo informações do sargento Ivair da Polícia Militar de Meio Ambiente, a apreensão da ave aconteceu durante diligências da Polícia Militar para localizar o autor de um homicídio que aconteceu durante a madrugada.

Durante as diligências, os policiais chegaram até uma residência onde a ave era mantida em cativeiro. Questionada, a proprietária alegou que não possui os documentos que autorizam a guarda da ave.

Diante dos fatos, a senhora foi conduzida por manter animal da fauna silvestre brasileira sem autorização, conforme lei 9605/98, de crimes ambientais. Ela foi autuada e aplicada uma multa de R$2.874,56.

Como não há um local adequado para manter e cuidar do papagaio, e por ela já ser bastante domesticado, o delegado optou por deixar o animal sob os cuidados da senhora até o final do processo.

O sargento Ivair aproveitou para orientar as pessoas que possuem animais da faunas silvestre e queira fazer a devolução. “A polícia ambiental orienta as pessoas que tenham qualquer tipo de ave e queira fazer a entrega voluntária, faça contato conosco. Iremos receber essa ave e a pessoa não arcará com qualquer penalidade.

Caso a gente depare com um animal preso em qualquer residência, além de pagar uma multa razoavelmente cara, responderá pelo crime.”, alertou.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp