Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023

Homem é preso após agredir e tentar matar e estuprar a ex-esposa em Patos de Minas

Segunda 22/05/2023 - André Amâncio
Homem é preso após agredir e tentar matar e estuprar a ex-esposa em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Um homem, de 55 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde de ontem (21), após agredir e tentar estuprar e matar a ex-esposa. O fato aconteceu na residência da vítima, localizada na Rua José Ricardo Caixeta, Bairro Alvorada, em Patos de Minas (MG).

Segundo a PM, a vítima, de 56 anos, informou que manteve um relacionamento conjugal com o autor, por cerca de 12 anos e que há cerca de um ano rompeu este relacionamento. Ela disse ainda que os dois mantiveram a amizade e que, algumas vezes, o autor a visitava em casa e que isso nunca havia trazido nenhum tipo de transtorno para ela.

Ontem (21), o autor, que aparentava estar embriagado, foi até a casa da vítima, onde foi recebido por ela, sendo que os dois mantiveram uma conversa por cerca de 10 minutos.

Em determinado momento, o autor disse que buscaria uma chave que ele havia esquecido no carro, momento em que ele saiu da residência, foi até o exterior do imóvel e retornou à presença da vítima portando uma corda e dizendo: “eu vim aqui hoje para te matar”.

A vítima disse que o autor a jogou despedia em uma cama, a segurou e usou a corda para atar seus braços para reduzir sua resistência, ao mesmo tempo que tentava estupra-la. Autor e vítima entraram em luta, tendo o autor tentado contra a vida da vítima com a corda e ainda tentou sufocá-la com um travesseiro e com as próprias mãos. 

Em dado momento, o autor levou uma das mãos até a cintura em um gesto que a vítima acredita que pegaria uma faca, tendo a vítima aproveitado que ele usava apenas uma das mãos e com isso, conseguiu se defender.

A vítima então, aproveitando a incapacidade momentânea do autor, conseguiu se desvencilhar dele, correr até outro quarto da casa, onde se trancou do lado de dentro. Enquanto o autor tentava abrir a porta do quarto, a vítima começou a gritar por socorro.

Quando percebeu que não conseguiria acessar à vítima, o autor evadiu em um veículo Fiat /Uno de cor cinza tomando rumo ignorado. Após diversas diligências realizadas à procura do autor, ele foi abordado por uma equipe da Polícia Militar e preso em flagrante delito.

Após ser contido, uma vez que desobedeceu às ordens dos policiais e reagiu à prisão, o autor foi submetido à busca pessoal, sendo encontrado,no bolso dianteiro de sua calça, uma pistola de pressão de cor preta, com características semelhantes à arma de fogo.

Na cintura do autor, também foram localizadas duas facas. Em buscas no veículo, foram localizadas, em locais distintos no interior do veículo 1 facão, 4 facas, 2 canivetes e 1 espeto para churrasco. Ele foi preso pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de estupro, lesão corporal, ameaça e embriaguez ao volante. 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line