Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Gripe: Dia D de vacinação é nesse sábado

Atendimento, para grupos prioritários da primeira etapa da campanha, ocorre em quatro unidades de saúde

Sexta 07/05/2021 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Gripe: Dia D de vacinação é nesse sábado
Sicoob Credipatos 3

Patos de Minas programou o Dia D de vacinação contra a gripe para o próximo sábado, dia 8 de maio, com o objetivo de atender aqueles que não compareceram aos agendamentos. O atendimento será das 8h às 13h nas unidades de saúde Geraldo Resende (Bairro Brasil), Itamarati, Alto da Colina e Jardim Panorâmico. O público-alvo são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mulheres que deram à luz há até 45 dias e trabalhadores da área da saúde.

O grupo de trabalhador da saúde inclui pessoas que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde (médico, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, biólogo, biomédico, farmacêutico, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, educador físico, médico veterinário e seus respectivos técnicos e auxiliares) quanto os trabalhadores de apoio (recepcionista, segurança, pessoal da limpeza, cozinheiro e auxiliar, entregador, motorista de ambulância).

Estão nesse grupo ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidador de idosos e doula/parteira (incluindo home care). A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Documentos – Os trabalhadores de saúde devem apresentar algum documento que comprove a função realizada, como a carteira de registro no conselho de classe correspondente. Aquele já vacinado contra a Covid-19, é suficiente apresentar o cartão vacinal atestando essa aplicação.

Já as mulheres que tiveram filho há até 45 dias devem apresentar documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros), no comparecimento à unidade de saúde. No caso das crianças, é importante que pais e/ou responsáveis levem a caderneta de vacinação.

De segunda a sexta-feira, o público alvo pode procurar a unidade de saúde de referência para receber a vacina contra a gripe. Havendo doses disponíveis, as unidades de saúde realizam a aplicação das 7h30 às 16h30.

Covid-19 – Os adultos que pertencem a um dos públicos-alvo e já se vacinaram contra Covid-19 devem respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a dose contra a gripe.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches