Orthodontic
Unipam ensino medio2
Unipam ensino medio2

Governo de Minas publica edital para entregar gestão do Hospital Regional para Organização Social

Sindi-Saúde é contra a decisão. Cerca de 700 mil pessoas de 33 municípios dependem do HRAD.

Quarta 24/02/2021 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Governo de Minas publica edital para entregar gestão do Hospital Regional para Organização Social
Sicoob Credipatos 1

O secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Carlos Amaral anunciou nesta quarta-feira (24), durante encontro com prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (Amapar), que o Governo de Minas Gerais vai entregar a gestão do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para a Organização Social (OS).

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) publicou edital nesta quarta-feira (24), para celebração de contrato de gestão com entidade sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda qualificar-se como Organização Social (OS) do Estado de Minas Gerais. Mais detalhes sobre critérios, normas e exigências estão disponíveis no edital, no link: www.fhemig.mg.gov.br/oss.

De acordo com a Fhemig o objetivo da parceria é trazer melhorias na operacionalização da gestão hospitalar e na execução das atividades e serviços, sendo uma alternativa viável para obtenção de maior qualidade e produtividade e proporcionando melhorias significativas ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o secretário Carlos Amaral a organização social é um projeto antigo, inclusive de outros governos. Temos um objetivo muto claro com este projeto. “O HRAD tem condição de aumentar em 50% sua capacidade, isso de uma forma rápida, sem grandes obras, somente com mudança de gestão. O Hospital continua sendo público e os direitos dos funcionários serão mantidos em 100%. É um avanço que nós vemos em vários Estados e estava na hora de Minas fazer isso”, disse o Secretário.

O Sindicado Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sindi-Saúde), é contrário à medida. A entidade disse que haverá mobilização contra a decisão do Estado.

Atendimentos Hospital Regional

O Hospital Regional Antônio Dias realiza atendimentos de média e alta complexidade e é referência regional em Urgências e Emergências, atendendo cerca de 700 mil habitantes dos 33 municípios circunscritos na Macrorregião Noroeste (final da reportagem).

O hospital conta com UTI Adulto e Neonatal, além de maternidade de alto risco, e oferece atendimento nas áreas de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral, cirurgias oncológicas, ortopedia, bucomaxilofacial, neurologia e ginecologia e obstetrícia.

A unidade ainda possui atendimento ambulatorial eletivo para pacientes egressos em ortopedia, cirurgia geral, cirurgia plástica reparadora, ginecologia e obstetrícia, entre outros.

33 municípios da região que dependem do Hospital Regional Antônio Dias

São eles: Brasilândia de Minas, João Pinheiro, Lagoa Grande, Patos de Minas, Arapuá, Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Guarda-Mor, Guimarânia, Lagamar, Lagoa Formosa, Matutina, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros, Varjão de Minas, Vazante, Unaí, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Paracatu, Riachinho e Uruana de Minas.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Banner willian
Padaria Nova Viçosa
Rei dos Jeans
Anuncie Aqui
Banner willian
Padaria Nova Viçosa
Rei dos Jeans
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches