Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Filme gravado em Patrocínio estreia no cinema com entrada gratuita

Sábado 28/01/2023 - André Amâncio
Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Filme gravado em Patrocínio estreia no cinema com entrada gratuita
Sicoob Credipatos 3

Neste sábado (28) o curta-metragem “Com amor, Andrade” será lançado em Patrocínio. A produção foi totalmente ambientada e gravada na cidade. O filme será exibido gratuitamente no PatroCine, cinema do município.

A ideia surgiu em 2021 e as gravações aconteceram em 2022, com mais de 100 pessoas envolvidas na produção. O enredo acompanha a vida de Flora, jovem museóloga que tinha uma vida pacata até a chegada de um misterioso fotógrafo na cidade.

Segundo o diretor do filme Ítallo Vieira, gravar o filme em Patrocínio, município em que nasceu, também foi uma responsabilidade com a cidade e com a população. Monumentos e espaços icônicos da cidade se destacam nas telas da produção.

"Para mim, foi uma experiência enriquecedora. Um lado afetivo, por ser realizado na cidade em que nasci, mas, ao mesmo tempo, uma responsabilidade em contar essa história, estar à frente de uma grande equipe e o cuidado com o espaço onde a narrativa se passa", contou.

Minas Gerais, amor e passado

Segundo Lara Pires, roteirista, a obra se inspira principalmente no poema "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade, em que retrata amores não correspondidos. Mas, ainda segunda ela, a proposta do filme é a de um "remix poético", desenvolvendo a história com novos desfechos.

"Com amor, Andrade fala de amor, de Minas Gerais e de passado e presente: o filme ambienta e se desenvolve em dois recortes temporais, em 2022 e 1955, na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba" conta.

O filme estreia neste sábado (28) e conta com atualmente uma exibição única, em dois horários: às 21h e 22h. O grupo irá apresentar o filme em outras cidades de Minas Gerais e, futuramente, disponibilizar a produção de forma online.

LIFA Arte

A produção é fruto de incentivo financeiro do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, destinado ao LIFA Arte, coletivo de artistas independentes dedicados ao teatro e o audiovisual. Esta é segunda produção do coletivo, que já coleciona prêmios, indicações em festivais e mais de 80 mil visualizações no YouTube.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches