Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Estudantes de Areado são destaque em olímpiada nacional sobre eficiência energética

Terça 22/11/2022 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Estudantes de Areado são destaque em olímpiada nacional sobre eficiência energética
Sicoob Credipatos 3

Orgulho! É esse o sentimento na Escola Municipal Major Augusto Porto (Areado) após alunos da instituição destacarem-se na II Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee), cuja proposta é estimular a adoção de práticas que fortaleçam o uso racional de energia elétrica.

Recém-divulgado pela promotora do evento, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o resultado coroa tanto a competência e o esforço dos estudantes vencedores quanto o trabalho da professora Neide Maria Soares Souza, que desenvolveu com excelência o tema da competição dentro da sala de aula.

Nossos parabéns a ela e aos estudantes:

– Matheus Eduardo Silva Santos (9º ano), medalha de ouro

– Júlia Gabrielle Nunes Cambraia (9º ano), medalha de prata

– Arthur Justino Gomes Miranda (8º ano), medalha de prata

– Ana Vitória Rodrigues de Morais (9º ano), medalha de bronze

– Érika Danielly Soares de Carvalho (9º ano), medalha de bronze

– Maria Eduarda Ferreira Ramos Martins (8º ano), medalha de bronze.

A olimpíada foi dividida em uma etapa de questões fechadas e outra composta por práticas em um desafio que usava o conceito de gamificação. Nesse segundo momento, o estudante era colocado em situações cotidianas e tinha que tomar decisões para o consumo consciente e sustentável em diversos ambientes.

O conteúdo aprendido não ficou apenas em sala de aula, chegando também às suas residências, onde os alunos trabalharam a conscientização sobre o uso racional da energia elétrica no cotidiano familiar. E isso deu resultado, pois foi possível confirmar o menor consumo comparando as contas de energia de um mês para outro.

A participação na olimpíada foi uma grande motivação para os estudantes, que mostraram interesse nas atividades propostas e frequência às aulas. “Estamos muitos felizes com a conquista dos nossos alunos, empenho da professora e o resultado obtido. Gratidão a Onee pela oportunidade”, disse a secretária municipal de Educação, Sônia Silveira.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa