Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Covid-19: onda vermelha começa a valer somente na segunda-feira em Patos de Minas, decide comitê local

Voltas às aulas presenciais não sofre alteração com a reclassificação de Patos de Minas para fase mais restritiva do Minas Consciente

Quinta 06/05/2021 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Covid-19: onda vermelha começa a valer somente na segunda-feira em Patos de Minas, decide comitê local
Sicoob Credipatos 3

O Governo de Minas Gerais anunciou que a microrregião de Patos de Minas regride para a onda vermelha do Minas Consciente a partir de sábado (8/5). Contudo, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (6/5), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 definiu que o protocolo dessa fase mais restritiva será adotado apenas a partir da próxima segunda-feira.

A deliberação do comitê local parte do princípio de planejamento e responsabilidade com os setores produtivos do município, que precisam de tempo hábil para organizarem-se em relação às novas medidas.  “Pensemos, por exemplo, num casamento marcado para o fim de semana com o número de convidados aceito na onda amarela. Como os noivos vão desconvidar as pessoas para cumprir as restrições da onda vermelha?”, pondera o coordenador do grupo de trabalho, Emerson Gontijo.

Dessa forma, eventos podem ocorrer com limite de 100 pessoas até domingo, observando distância linear de 1,5m, metragem referência individual de 4m² e ocupação máxima de seis convidados por mesa. Essas mesmas normas são também o padrão para funcionamento de bares e restaurantes. No entanto, já na segunda-feira, entram em vigor normas mais restritivas, como distância linear de 3m e metragem referência de 10m² por pessoa.

Ensino presencial – Vale destacar que a regressão para a fase vermelha não altera a retomada do ensino presencial, recém-autorizado pelo Executivo patense. Isso porque tanto o protocolo do Minas Consciente quanto o protocolo municipal de retorno às atividades de ensino estabelecem que somente em onda roxa não podem ocorrer aulas nas próprias instituições. A normatização do comitê local, inclusive, padroniza a adoção da distância linear de 1,5m dentro das salas de aula nas ondas vermelha, amarela e verde.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line