Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Covid-19: em entrevista, secretária de Saúde esclarece sobre atendimento e vacinação

Terça 12/01/2021 - André Amâncio
Covid-19: em entrevista, secretária de Saúde esclarece sobre atendimento e vacinação
Sicoob Credipatos 3

A saúde pública municipal esteve em pauta na edição dessa segunda-feira (11) do “De Tudo um Pouco”, programa da Rádio 98,3 FM. Os jornalistas Mateus Alves e Guilherme Camargos entrevistaram a secretária Ana Carolina Magalhães Caixeta, que, na atual gestão, responde pelo setor. Na oportunidade, ela esclareceu pontos sobre o planejamento para concentrar atendimento e tratamento relativos à Covid-19 no Hospital de Campanha. A mudança, com data marcada para fevereiro, implica transferir os serviços hoje prestados na instalação anexa à UPA para a unidade estruturada no Centro Clínico da Avenida Marabá.

Quanto a esse assunto, a secretária de Saúde explicou que a decisão inclui também otimizar a estrutura já existente no Hospital de Campanha de modo a permitir investimentos no segundo momento de enfrentamento ao coronavírus: a vacinação. Assim, depois de analisar a ocupação da unidade de junho até o momento, entendeu-se que os leitos clínicos podem ser reduzidos de 32 para 23, número que mantém margem segura para atendimento à população. Ana Carolina ressaltou que as nove UTIs já existentes serão mantidas, ou seja, não haverá redução de leitos para casos graves.    

Durante sua participação no programa de rádio, a titular da Saúde também respondeu perguntas sobre outros temas, como vacinação de Covid-19 em Patos de Minas, Protocolo de Manchester (adotado na UPA), fila para cirurgia ortopédica. A entrevista completa está disponível no Facebook da Rádio Clube 98,3 FM (assista clicando aqui). 

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui