Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023

Condutor com sintomas de embriaguez é preso após provocar acidente na BR-354

Segunda 10/06/2024 - André Amâncio
Condutor com sintomas de embriaguez é preso após provocar acidente na BR-354
Sicoob Credipatos 3

Na tarde de ontem (09), um condutor, de 35 anos, com sintomas de embriaguez, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), após se envolver em um acidente no km 320 da rodovia BR-354, em Rio Paranaíba–MG.

Segundo a PMRv, a colisão lateral envolveu um VW Golf e um caminhão VW/12.140 H. O condutor, de 45 anos, do caminhão, informou que estava deslocando de São Gotardo–MG para Patos de Minas–MG e que, inesperadamente, o veículo Golf, que transitava pelo sentido contrário, invadiu a contramão, impedindo a realização de qualquer manobra para evitar o sinistro de trânsito.

O motorista realizou espontaneamente o teste com o aparelho etilômetro e o resultado foi de 0,00 mg/l. O caminhão, devidamente licenciado e em condições de tráfego, foi liberado no local.

Já o condutor do Golf demonstrava sintomas de alteração da capacidade psicomotora em razão da influência de álcool, pois apresentava hálito etílico, olhos vermelhos e fala desconexa. Ele informou apenas que deslocava no sentido de Carmo do Paranaíba–MG para São Gotardo–MG e não soube dizer o que motivou a colisão entre os veículos automotores.

Uma vez que ele recusou a realizar o teste com o aparelho etilômetro disponibilizado na ocasião, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento, em tese, da infração criminal descrita no texto do art. 306 do CTB e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de plantão.


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Cemil
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Cemil