Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Comissão Processante aceita pedido para investigar prefeito de Lagamar

Quarta 24/11/2021 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Comissão Processante aceita pedido para investigar prefeito de Lagamar
Sicoob Credipatos 3

Os vereadores de Lagamar, Noroeste de Minas, aprovaram o pedido para prosseguimento de investigação da Comissão Processante que apura irregularidades no Executivo Municipal, representado pelo prefeito Auro José Pereira (DEM).

A Comissão é composta por 3 vereadores, sendo presidida pelo presidente Geovane Gonzaga “João Velho”, a relatoria é de Geraldo Braz Germano (SD) e membro Daniel Lopes (PSC),

A reunião que acatou o prosseguimento para investigar o prefeito foi realizada nesta terça-feira (23), recebendo 2 votos para prosseguir e um para arquivar a denuncia. Votaram para investigar Geraldo Braz Germano e Daniel Lopes e para arquivar João Velho. O prefeito Auro José Pereira e seu advogado de defesa, Chico Frechiani, participaram da reunião.

De acordo com a denuncia o prefeito Auro José Pereira está sendo investigado por deixar de responder a requerimentos enviados pela Câmara Municipal e falta de prestação de contas de contrato. Com o prosseguimento da investigação, será iniciada a fase de instrução, com a oitiva das testemunhas e envolvidos na sequência o parecer será analisado pelos vereadores. Sendo o voto no sentido do arquivamento, extingue-se a Comissão Processante e o feito. A data para início ainda não foi divulgada.

O prefeito Auro Pereira, que participou da reunião disse que está inconformado com a denuncia. Segundo ele, todas as solicitações foram respondidas, e que isso não trouxe qualquer prejuízo para ninguém. “A Câmara Municipal esteve fechada boa parte do tempo devido à pandemia, e que o trabalho do Executivo também ficou prejudicado durante esse período em que esteve trabalhando no combate ao COVID-19, o que dificultou a pontualidade das respostas”, declarou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, as prestações de contas estão todas em dia, os salários de todos os servidores em dia, e que o município vem realizando várias obras, a exemplo da pavimentação asfáltica que liga Lagamar a São Brás de Minas, concluída no dia 20 de novembro.

O prefeito disse que se coloca à disposição dos vereadores para quaisquer outros esclarecimentos. “Eu confio nos vereadores que logo esta denúncia será arquivada por ser infundada, para que todos, Executivo e Legislativo trabalhem unidos em prol de Lagamar e do povo de Lagamar” finalizou o prefeito. 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line