Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Carreta de Mamografia do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza exames gratuitos em Presidente Olegário

Terça 23/05/2023 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Carreta de Mamografia do Hospital do Câncer de Patrocínio realiza exames gratuitos em Presidente Olegário
Sicoob Credipatos 3

A Carreta de Mamografia do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo de Patrocínio (MG) oferece exames gratuitos às moradoras do município de Presidente Olegário a partir desta segunda-feira (22) até sexta-feira (26). A carreta está estacionada no Parque de Exposições Antônio Secundino de São José e atenderá 220 mulheres.

O caminhão está equipado com mamógrafos para atender a todos os agendamentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde. O serviço é oferecido a mulheres com idade acima de 40 anos. 

A carreta é equipada com mamógrafos digitais que podem detectar o câncer de mama ainda em fase inicial, facilitando o tratamento. O atendimento é realizado, conforme o agendamento efetuado pela paciente.

Segundo o coordenador do Hospital de Amor de Barretos (SP), Marcos Roberto da Silva “Marcão”, que intermediou a vinda da Carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio, a ação é uma parceria entre os hospitais, a Prefeitura de Presidente Olegário através da Secretaria Municipal de Saúde e o Sindicato Rural.

“O objetivo da campanha é prevenir e conscientizar a população sobre os riscos do câncer, além de incentivar o tratamento precoce”, disse Marcão.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports