Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Campanha Nacional de Trânsito - Perceba o risco, proteja a vida!

Sexta 18/09/2020 - André Amâncio
Campanha Nacional de Trânsito - Perceba o risco, proteja a vida!
Sicoob Credipatos 3

Hoje, dia 18 de setembro, inicia-se a Semana Nacional do Trânsito, uma campanha prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro que dispõe, no artigo 326, sobre essa ação realizada pelos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de preservar vidas com a redução dos índices de acidentes com vítimas.

O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é "Perceba o risco, proteja a vida", o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

E, neste ano, a Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, será trabalhada pela Décima Região da Polícia Militar com foco no uso das mídias sociais, na produção de vídeos cujo objetivo é conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Assim, a importância dessa ação afirmativa terá continuidade, respeitando as restrições existentes nesse período, sem perder a oportunidade de motivar a adoção de novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil.

Hoje será publicado vídeo educativo produzido pela Agência Regional de Comunicação da Décima Região. No próximo dia 22, será publicado mais um vídeo educativo. “Perceba o risco, proteja a vida!”

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports