Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Campanha das cooperativas de Patos de Minas arrecada mais de 22 toneladas de produtos de limpeza e higiene

Sexta 07/05/2021 - André Amâncio
Campanha das cooperativas de Patos de Minas arrecada mais de 22 toneladas de produtos de limpeza e higiene
Sicoob Credipatos 3

Cooperativas de Patos de Minas realizam nesta sexta-feira (07) a entrega de mais de 22 toneladas de produtos de limpeza e 1.285 unidades de  produtos de higiene. Todos os itens foram arrecadados por meio da Campanha ”Mãos que cuidam” da Rede Coop Patos de Minas, para as instituições carentes do município.

A campanha “Mãos que Cuidam” é uma ação voluntária desenvolvida para fortalecer o Dia C (Dia de Cooperar). Ela foi criada pela Rede Coop Patos de Minas que é composta pelas 13 cooperativas de Patos de Minas: Consórcio Central Grupo Cooperativo – CCGC, Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leiteminas, Frigopatos, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Sicredi, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas.

O período da campanha teve início no dia 25 de março e finalizou no último dia 23 de abril. Os produtos arrecadados foram detergente, água sanitária, sabão em barra, sabão em pó, sabonete e creme dental.

A ação contou com a participação dos colaboradores das cooperativas, dos cooperados e de toda a comunidade, para atender maior número de instituições filantrópicas que se encontram em estado de vulnerabilidade devido aos impactos do Covid-19. Sendo elas: Casa da Meninas, Amparo Maternal, APAE, Vila Padre Alaor, Casa da Acolhida, Procura-se, Casa da Sopa Tia Euzápia, Fazendinha, Posto de Assistência Chico Xavier, Lar de Paulo e Hospital de campanha.

Para a entrega dos produtos arrecadados, estiveram presentes nesta sexta-feira (07), no Pátio do Sest/Senat em Patos de Minas, os presidentes e representantes das cooperativas que compõem a RedeCoop: Ronaldo Siqueira Santos (Sicoob Credicopa); Vasco Praça Filho (Cemil e Fecoagro Leite Minas); Zacarias (Frigopatos); José Maria (Cooperal), Nidelson Falcão (Fecoagro Leite Minas e CCGC), Dr. Anderson Afonso (Unimed Patos de Minas), José Francelino Dias (Coopatos); Edna Alves (Unicred); Damião Mendonça (Sicoob Credipatos) e também os representantes das instituições favorecidas.

O resultado da campanha foi avaliado de forma muito positiva pelos organizadores. As lideranças enalteceram a importância da mobilização, ressaltando sobre a força que é possível somar a partir de ações de voluntariado e intercooperação em prol da comunidade.

Esses números comprovam que atitudes simples são capazes de transformar o mundo. Também mostram o quanto as cooperativas se empenham para contribuir com o município. Através de iniciativas como essa, as cooperativas e a comunidade mostram a força através da solidariedade e cooperativismo. Rede Coop Patos de Minas: a intercooperação em prol do desenvolvimento. 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp