Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Buzinaço é marcado por discussão acalorada entre Falcão e manifestantes

Quinta 04/03/2021 - André Amâncio
Buzinaço é marcado por discussão acalorada entre Falcão e manifestantes
Sicoob Credipatos 3

O buzinaço organizado por comerciantes de Patos de Minas, no início da tarde dessa quinta-feira (04) em frente a sede da Prefeitura Municipal foi marcado por um debate acalorado entre o prefeito Luís Eduardo Falcão e os manifestantes.

Os participantes do protesto criticaram duramente as medidas adotadas pela Prefeitura e, mais recentemente, pelo Governo do Estado, que envolvem fechamento de parte do comércio pelo prazo de 15 dias. Com faixas e cartazes, eles pediam a abertura do comércio e alegaram que o fechamento não tem resultados na redução de casos de Covid-19. A adesão à onda roxa do Minas Consciente é de caráter obrigatório.

Durante o ato, os manifestantes chamaram pelo prefeito, que desceu até o estacionamento da prefeitura para conversar com o grupo. Falcão alegou que sua gestão triplicou o número de leitos de UTI, porém, não foi suficiente diante do avanço do coronavírus.

Os manifestantes também pediram outras opções para tentar conter a doença, como o “tratamento precoce”. O prefeito alegou que todos os remédios estão disponíveis, entretanto, cabe ao médico receitar a medicação para cada paciente.

O debate ficou ainda mais acalorado quando um dos manifestantes alegou que a cidade de Búzios (RJ) controlou o avanço do coronavírus com o tratamento precoce. Falcão disse que, na verdade, a cidade fluminense conseguiu conter a doença com um sistema de triagem e acompanhamento. Disse ainda que pretende implantar esse método em Patos de Minas.

Nesse momento, Falcão se exaltou ao ser chamado de mentiroso por um dos agitadores. Ao final, bastante exaltado, o prefeito atirou no chão sua planilha que mostra o avanço dos casos na cidade e retornou para o prédio da prefeitura.
 

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports