Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Bombeiros participam de seminário sobre o plano de ação de emergência para barragens de mineração

Sexta 17/03/2023 - André Amâncio
Bombeiros participam de seminário sobre o plano de ação de emergência para barragens de mineração
Sicoob Credipatos 3

Na tarde de quinta-feira, o Corpo de Bombeiros compareceu ao seminário orientativo referente ao PAEBM promovido pela empresa EuroChem.

Além de militares do CBMMG, participaram do evento militares da PMMG, agentes das COMPDECs de municípios dentro do estudo de "dam break" (mancha de inundação), tais como Patos de Minas, Patrocínio e Serra do Salitre, bem como moradores localizados na Zona de Auto Salvamento (ZAS).

O seminário abordou temas referentes às barragens dentro do complexo minero-industrial da EuroChem, a saber Sabão I, Sabão II e Jacu, tipo de construção e segurança de cada uma delas, inércia química do rejeito da Sabão I, vertedor de água das barragens quando a precipitação eleva o nível acima de sua capacidade segura, bombeamento de água contínuo para abastecimento a jusante, estudo de "dam break", mapeamento da mancha de inundação, Zona de Auto Salvamento (ZAS), sistema de alarme/sirenes, sinalização de rota de fuga, dentre outros temas relacionados.

Os moradores contribuíram realizando perguntas e realizando relevantes apontamentos, os quais foram registrados em ata, colaborando ativamente para a atualização do PAEBM.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches