Orthodontic
Unipam Ensino médio
Unipam Ensino médio

Bombeiros capturam três animais silvestres feridos no perímetro urbano de Patos de Minas

Terça 14/09/2021 - André Amâncio
Bombeiros capturam três animais silvestres feridos no perímetro urbano de Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Nas últimas 24 horas, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar recebeu três solicitações para captura de animais silvestres na cidade de Patos de Minas. Os animais apresentavam ferimentos.

As queimadas têm gerado diversos prejuízos, desde à saúde das pessoas, à economia e claro, ao meio ambiente, um exemplo é o dano à fauna. Os incêndios proporcionam a destruição de áreas de preservação onde os animais vivem, muitos morrem durantes as queimadas e outros conseguem fugir, porém pela falta de alimentos e locais seguros acabam se direcionando, em alguns casos, para as áreas urbanas.

Foram capturados uma arara Canindé, um macaco Prego e uma serpente Jiboia, todos no perímetro urbano em pontos distintos. Os animais apresentavam alguns ferimentos e por esse motivo foram entregues no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres para passarem por avaliação veterinária.

O Corpo de Bombeiros orienta que ao se depararem com animais da fauna silvestre nunca tente capturar, o animal ao se sentir acuado poderá atacar para se defender, o ideal é que se procure um local seguro, mantenha o animal em seu campo de visão e acione o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Driver 88
Padaria Nova Viçosa
Casa do Serralheiro
Driver 88
Padaria Nova Viçosa
Casa do Serralheiro
Zeppelin Lanches