Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Barragem de Mineradora extravasa e interdita estrada em Serra do Salitre

Quinta 13/02/2020 - André Amâncio
Fonte: Juliano Resende Módulo FM
Barragem de Mineradora extravasa e interdita estrada em Serra do Salitre
Sicoob Credipatos 3

A Mineradora Yara, que funciona em Serra do Salitre, detectou um extravasamento de água em uma de suas represas em decorrência do grande volume de chuva que tem caído na região e com isso acionou a Defesa Civil de Patos de Minas, que por sua vez, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Patrocínio para fazer a averiguação da situação.

No local, os bombeiros militares detectaram junto com uma engenheira da empresa que o que ocorreu, foram os 93 milímetros de chuva que caíram no dia 12 de fevereiro o que provocou o extravasamento de uma das represas de água limpa e com isso uma estrada acabou sendo encoberta.

Foi verificado que as barragens da mineradora estão todas intactas e não oferece qualquer tipo de risco.

Segundo nota da Yara, divulgou que devido às fortes chuvas registradas nas últimas horas, a estrada provisória de acesso à comunidade de Grota do Cedro, em Serra do Salitre (MG), foi interditada.

A equipe do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (CMISS), com apoio da prefeitura do município, está analisando alternativas para retomar rapidamente o acesso à localidade. Em paralelo, equipes do CMSS atuam na sinalização da estrada e na orientação aos motoristas.

A Yara reitera que não há qualquer anormalidade nas três barragens que integram o Complexo. Permanece de forma simultânea o monitoramento diário nas barragens com o objetivo de garantir a segurança e a estabilidade de cada uma. Isso acontece por meio de inspeções visuais, câmeras de monitoramento, aferição por instrumentos geotécnicos em tempo real 24 horas, sete dias por semana.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui