Orthodontic
Unipam ensino medio2
Unipam ensino medio2

Avião pulverizador não levanta voo entra em milharal e capota próximo de Patos de Minas

Quarta 09/04/2014 - Aislan Henrique
Fotos: Aislan Henrique
Avião  pulverizador não levanta voo  entra em milharal e capota próximo de Patos de Minas
Sicoob Credipatos 1

Um piloto de avião de 39 anos ficou ferido na manhã desta quarta-feira (09) após não conseguir levantar a aeronave e capotar. O acidente aconteceu na pista de pouso de uma fazenda situada na zona rural de Patos de Minas, próximo ao Distrito de Santana de Patos. O piloto disse aos policiais que teve a visão ofuscada pelo sol e não conseguiu decolar a aeronave.

Segundo a sargento Elisabete da Polícia Militar, funcionários da fazenda ligaram no telefone 190 e por volta de 11h informando que o piloto Heberth Peregrine Matheus havia sofrido um acidente com a aeronave e passava por atendimento no Hospital Regional Antônio Dias. Os militares foram para o local e conversaram com o piloto, que estava consciente.

A sargento disse também que o acidente foi por volta de 06h40, mas que os funcionários só conseguiram avisar aos policiais às 11h. O piloto disse também que foi socorrido pelos próprios funcionários da empresa, que perceberam o acidente. Heberth sofreu ferimento no ombro, no olho e estava com suspeita de coágulo no pulmão.

Peritos da Polícia Civil, militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foram até o local para registrar o boletim de ocorrência. A aeronave modelo Ipanema foi fabricada em 2013 e o piloto tinha mais de 10 mil horas de voo. A pista foi construída recentemente, possui um quilometro de extensão e esta seria a primeira decolagem realizada no local.
 


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Banner grande
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Banner grande
Padaria Nova Viçosa
MT Imports