Topo top Fenamilho
Alta Telecom
Alta Telecom F5 contabilidade

Ataque de abelhas em fazenda de café deixa 18 feridos e um morto em Rio Paranaíba

Terça 10/03/2026 - André Amâncio
Ataque de abelhas em fazenda de café deixa 18 feridos e um morto em Rio Paranaíba
Sicoob credicopa 1

Uma ocorrência de ataque de abelhas da espécie Europa mobilizou o Corpo de Bombeiros no final da tarde desta segunda-feira (9), em uma fazenda de café no município de Rio Paranaíba. 

O incidente resultou em 18 pessoas picadas e na morte de uma das vítimas. Segundo informações preliminares, a vítima fatal sofreu apenas uma picada, mas teria entrado em um quadro de broncoespasmo induzido por esforço físico intenso ao tentar fugir do enxame, agravado por uma condição prévia de asma.

Das 18 pessoas atingidas, quatro necessitaram de encaminhamento imediato para atendimento médico, sendo socorridas por terceiros a unidades hospitalares da região. As demais vítimas receberam orientações no local. 

A guarnição dos Bombeiros localizou o enxame aglomerado em um cupinzeiro, próximo a uma área de mata dentro da propriedade. 

Devido ao comportamento agressivo dos insetos e ao risco iminente de novos ataques aos moradores e trabalhadores da fazenda, os militares realizaram o extermínio controlado do enxame para garantir a segurança da área.

Unipam digital

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Cemil
Anuncie Aqui
Cemil