Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Alunos do UNIPAM iniciam projeto de “Automação Residencial”

Terça 04/04/2017 - André Amâncio
Alunos do UNIPAM iniciam projeto de “Automação Residencial”
Sicoob Credipatos 3

Alunos do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com os alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, iniciaram na última terça-feira (28), o projeto “Automação Residencial”.

O projeto visa à construção de um modelo de casa futurística, totalmente automatizada. O intuito é que ele sirva de estudo para os alunos em diversas disciplinas, uma vez que será permitido visualizar o projeto em partes distintas.

Para a aluna do 5º período do curso de Engenharia Civil, Nayara Dias, a realização do projeto é uma forma de unir diferentes áreas, fazendo com que haja o compartilhamento de ideias, contribuindo cada vez mais com o crescimento profissional dos envolvidos.

Para o aluno do 5º período do curso de Arquitetura e Urbanismo, Samir Antunes, a integração entre professores e alunos será de extrema importância, pois os alunos terão a oportunidade de unirem planejamento, estudo e execução, visando atender, capacitar e beneficiar o maior número de alunos que se interessem em aprender, ou até mesmo, em atuar no ramo da residência do futuro.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, o professor Fábio Gontijo, a professora Marcelle Carvalho, do curso de Arquitetura e Urbanismo e o professor Eduardo Pains, do curso de Engenharia Civil, são orientadores do projeto.
 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line