Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Alunos de escolas municipais participam de palestras sobre Covid-19

Projeto abordou questões relacionadas às medidas de enfrentamento à doença e à importância da vacinação

Sexta 24/09/2021 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Alunos de escolas municipais participam de palestras sobre Covid-19
Sicoob Credipatos 3

Durante o mês de setembro, alunos das escolas municipais Maria Inez, Norma Borges e Jacques Corrêa participaram do projeto “Educação Covid-19: uma ação social em prol da prevenção da infecção”. O trabalho, desenvolvido por acadêmicos de Medicina do Unipam em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, aconteceu entre os dias 8 e 24 deste mês. As palestras foram realizadas com estudantes do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.

A iniciativa levou a crianças e adolescentes das três escolas informações sobre a prevenção e o cuidado em relação à Covid-19. A técnica correta de higienização das mãos e de utilização da máscara, a importância do distanciamento social e a valorização da vacinação foram alguns dos tópicos abordados nas palestras. Além disso, os participantes do projeto receberam kits de prevenção contendo um panfleto informativo, uma máscara cirúrgica e um frasco de álcool em gel.

O acadêmico Carlos Eduardo Melo Soares, um dos organizadores, destacou a relevância da ação neste momento em que gradativamente os alunos voltam para as escolas. “Essa iniciativa teve o objetivo de informar e conscientizar o público estudantil quanto às medidas de enfrentamento à Covid-19 para evitar que, com o retorno das atividades escolares, a taxa de transmissão viral aumente”, informou Carlos Eduardo.

Ao todo 34 estudantes de Medicina estiveram envolvidos na realização do projeto, que foi organizado também pelos alunos Giovana Vilela Rocha, Lucas Barros Moreira e Nathalia Moreira Pereira. Para viabilização do trabalho, os palestrantes participaram de capacitação ministrada pela doutora em Imunologia, Karine Cristine de Almeida. O projeto contou ainda com o apoio dos orientadores da Liga Acadêmica Interdisciplinar de Tratamento da Obesidade, Dra. Juliana Gouveia Reis e Dr. Édson Antonacci, que auxiliaram na organização das ações.

Outros parceiros – O projeto teve também o apoio do Sindicato dos Comerciantes de Patos de Minas (Sindcomércio), que disponibilizou os panfletos informativos distribuídos aos alunos das escolas municipais, e da Associação Médica Regional de Patos de Minas, responsável pela doação das máscaras e do álcool em gel.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa