Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Ação conjunta entre PM e PC prende suspeito de homicídio em Lagamar

Sábado 02/03/2024 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Ação conjunta entre PM e PC prende suspeito de homicídio em Lagamar
Sicoob Credipatos 3

Nesta sexta-feira (1º/03) a Polícia Militar, em ação conjunta com agentes da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, prendeu um homem, de 40 anos, suspeito do homicídio de Daniel Manoel Souto, de 42 anos. Daniel foi encontrado sem vida na Rua Amazonas, Bairro Cruzeiro, na cidade de Lagamar, por trabalhadores da coleta de lixo no início da manhã.

Conforme a ocorrência policial, os militares compareceram ao local, sendo constatado que a vítima apresentava bastante sangramento na face, esmagamento do crânio e não apresentava os sinais vitais. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos, liberou o corpo para o Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil de Minas Gerais (PPI) para necropsia.

O velório ocorreu no Velório Municipal e, na sequência, foi realizado o sepultamento no Cemitério Municipal de Lagamar na tarde desta sexta-feira (1º/03), conforme informação da Funerária Lagamar.

A Polícia Militar no comando do tenente Lucas Lima, em ação conjunta com agentes da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, comandados pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz, iniciaram as buscas pela autoria e motivação do crime, sendo apurado que autor e vítima beberam até a madrugada em um bar no centro da cidade. O autor estava em um VW Gol, cor preta, e via câmeras foi possível ver que a vítima entra no carro.

Ainda conforme a polícia, momentos depois, o veículo parou por alguns minutos no local onde a vítima foi encontrada. Posteriormente, deixou o local acelerado. Em contato com testemunhas, estas afirmaram que o autor teria dito que mataria a vítima. 

Os militares e agentes da Polícia Civil continuaram com as diligências e localizaram o mesmo veículo estacionado na residência do autor. Ele foi encontrado em outra casa na cidade de Lagamar, sendo preso em flagrante. Aos policiais, o autor negou a autoria do crime.

Aguinaldo Araújo Batista, 40 anos, natural de Unaí-MG foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Patos de Minas. O veículo foi apreendido e periciado. 

As investigações seguem agora com a Polícia Civil para esclarecer a motivação do crime, identificar a arma utilizada e se a vítima foi morta dentro do veículo ou no local onde o corpo foi encontrado. 

Nota da Polícia de Minas Gerais:

Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia oficial ao local do fato ocorrido ontem (1/3), no bairro Cruzeiro, em Lagamar, para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. Na ocasião, o corpo da vítima, homem, de 42 anos, foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames. Os procedimentos de polícia judiciária estão em andamento.
Foto: Maurício Rocha/Patos Hoje e Polícia Civil

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa