Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Academia da Saúde, Hermenegilda de Souza Felix, é reinaugurada

Interessados já podem se cadastrar. Atividades começam no dia 6 de fevereiro

Segunda 30/01/2023 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Academia da Saúde, Hermenegilda de Souza Felix, é reinaugurada
Sicoob Credipatos 3

A Academia da Saúde “Hermenegilda de Souza Felix” foi reinaugurada na manhã desta segunda-feira (30/1). Participaram da cerimônia de reinauguração a vice-prefeita Sandra Gomes, o presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Gladston Gabriel da Silva, a secretária municipal de Saúde Ana Carolina Magalhães Caixeta e a diretora da Atenção Básica Fernanda Castro. Também estiveram presentes os vereadores Elizabeth Nascimento, Cabo Batista e Itamar André.

As instalações passaram por obras de melhorias e reparos, com investimento total de R$ 137 mil reais do Governo federal, por meio do Ministério da Saúde. A obra contou com a manutenção e revisão da cobertura da edificação; pintura interna e externa; manutenção e revisão da parte hidrossanitária e elétrica;  melhorias de acesso com instalação de guarda-corpo e corrimão; pintura das esquadrias, do pátio e das barras fixas para exercícios; e instalação de novos bancos de concreto. A Academia da Saúde do Bairro Alvorada foi a primeira nesse formato a ser inaugurada em Patos de Minas. A cidade possui outra, que fica no Bairro Nova Floresta e também já está em funcionamento.

“Esta é mais uma obra que entregamos para a população. Por meio das atividades oferecidas aqui, as pessoas terão condições de se exercitar e receber acompanhamento profissional de forma totalmente gratuita”, declarou a secretária de Saúde Ana Carolina Magalhães.

A Academia da Saúde “Hermenegilda de Souza Felix” fica na praça Berenice Rocha Lacerda, no Bairro Alvorada.  No local são oferecidas diversas atividades recreativas e esportivas, além de aulas de ginástica aeróbica, fortalecimento muscular, alongamento, avaliação física, avaliação nutricional e auriculoterapia.

Este ano as atividades serão oferecidas de segunda a sexta-feira no período noturno para beneficiar a população que trabalha em horário comercial. Qualquer pessoa pode participar das atividades, bastando procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de casa e fazer o cadastro.

Patos + Saudável – Além das academias da saúde, os moradores de Patos de Minas podem praticar atividades físicas orientadas por meio do Patos + Saudável. Uma das ações do programa é justamente a realização de atividades coordenadas: são quatro educadores físicos das equipes multiprofissionais da Atenção Básica (EMAB) atuando em pontos específicos da cidade de segunda a sexta-feira, de manhã, à tarde e à noite. Para mais informações, os interessados devem procurar sua USF de referência.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line