Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Seminário de Educação Empreendedora reúne mais de 700 educadores em Patos de Minas

O evento aconteceu no Centro de Convenções e Eventos (CCE) do Unipam e contou com a presença de profissionais da educação de várias cidades de Minas Gerais

Quinta 19/09/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Seminário de Educação Empreendedora reúne mais de 700 educadores em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou, na tarde de ontem, o Seminário de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista do Alto Paranaíba, Noroeste e Triângulo Mineiro. O evento reuniu cerca de 730 pessoas de diversas regiões do estado, tais como Campina Verde, Uberaba, Araxá, Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Sacramento, Nova Ponte, Campos Altos, Formoso e Unaí.

Durante a abertura do evento, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ressaltou o engajamento dos profissionais da educação de Patos de Minas para promover o empreendedorismo dentro do ambiente educacional, parabenizando-os por seu trabalho. A secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, também destacou a relevância da realização do seminário para a formação dos educadores e para a implementação de uma cultura empreendedora nas escolas.

A programação do seminário trouxe como palestrantes Fabiana Pinho, gerente de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, que discorreu sobre o tema "Educação: Pontes para o Futuro"; Martha Gabriel, palestrante, escritora e professora de pós-graduação na PUC-SP, cuja fala abrangeu a temática "Transformação Digital, Inovação e Educação 4.0; e Leo Gontijo e Dudu do Cavaco do Instituto Mano Down que abordaram o tema "Educar para a Adversidade: os 5 Pilares da Educação Inclusiva".

Durante o seminário, também houve um espaço destinado à partilha de experiências de sucesso, o "Educatalks: compartilhando nossas experiências educacionais". O momento foi destinado à apresentação de projetos exitosos que têm o empreendedorismo como mola propulsora. Dentre os projetos apresentados, Jéssica Alves de Souza, aluna da Escola Municipal Dário Carneiro, que fica a cerca de 35 km de Chapada Gaúcha/ MG, expôs para o público presente a prática de cooperativismo realizada em sua escola e os resultados positivos da cooperativa criada pelos alunos e professores.

O "Educatalks" trouxe ainda a apresentação da experiência vivenciada nas escolas da cidade de Uberaba, a 1ª Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação e a Feira de Ideias, e a exposição do projeto "Educação 5.0: Surfando pelo Futuro da Aprendizagem" idealizado pela professora Adriene Stéffane Silva (Unipam) e que é finalista do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2019.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa