Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Secretário de Saúde diz que está trabalhando para abrir novos leitos em Patos de Minas

Sexta 03/07/2020 - André Amâncio
Secretário de Saúde diz que está trabalhando para abrir novos leitos em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

O “movimento popular NasRuas Patos de Minas” divulgou um novo vídeo nessa sexta-feira (03), dando continuidade à polêmica dos respiradores que estão sendo enviados pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde, para a região Noroeste.

No vídeo, que conta com a participação do deputado Coronel Sandro e do Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, o militante conservador, Adrian Paz, disse que está tentando requisitar os equipamentos de saúde que Patos de Minas necessita, sem especificar quais equipamentos seriam esses. Vale lembrar que os respiradores serão enviados de acordo com a necessidade de cada região, além da necessidade de haver um local já preparado na cidade que tenha capacidade para receber uma UTI.

O secretário de saúde também disse no vídeo que está tentando, junto da estrutura de Patos, abrir mais leitos, porém não especificou o número de leitos, o local onde esses leitos seriam instalados, se seriam leitos de UTI ou clínicos e nem a data dessa instalação. Em contato com Wellington Wilson de Sousa, do NasRuas, nossa equipe questionou mais detalhes sobre esses novos leitos, porém ele também não soube informar.

Acusação de fake News

Sobre o vídeo divulgado pelo NasRuas na quarta-feira (01/07), onde Ardrian Paz afirmou que “10 UTI’s completas foram para São Gotardo porque Patos não estava pronta para acolher os respiradores”, o vereador Isaias Martins resolver se manifestar, também em vídeo. Na publicação, o parlamentar foi até São Gotardo e, juntamente com a secretária de Saúde do município, afirmou que a cidade não recebeu 10 UTI’s completas, e sim , 7 aparelhos de ventiladores mecânicos invasivos, 3 ventiladores não evasivos, e 2 cardioversores. Uma UTI completa necessita de vários outros equipamentos.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com os representantes do NasRuas para falar sobre as declarações do vereador Isaias Martins. Em nota, o coletivo não esclareceu o motivo de Adrian Paz alegar que São Gotardo recebeu 10 UTI’s completas, mas repudiou as falas do vereador, e alegou que o parlamentar fez “uso do plenário” para denegrir cidadãos Patentes que buscam apenas melhorias para a cidade. O vídeo em questão, gravado por Isaias, foi filmado em São Gotardo. Veja a nota completa abaixo:

Nota de Repúdio.

Movimento NasRuas Patos de Minas repudia as falas do Vereador. Fazendo uso do plenário para denegrir cidadãos Patentes que buscam apenas melhorias para a cidade. Desde já gostaríamos de informar ao vereador que as eleições estão se aproximando e quem vai julgar as palavras usadas pelo vereador em plenário contra um movimento que tem mais de 11 anos de existência, vai ser o povo. Vamos continuar firmes com nossas ações e convicções, importando apenas com que o povo acha.
 


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa