Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Quero vender minha casa em BH, por onde começar?

Quer vender a sua casa e está perdido? Não se preocupe, estamos aqui para lhe ajudar com isso! Confira.

Terça 11/08/2020 - André Amâncio
Fonte: Créditos da imagem: shutterstock.com
Quero vender minha casa em BH, por onde começar?
Sicoob Credipatos 3

Vender uma casa abre uma janela de diversas possibilidades, seja para fazer um grande negócio ou para investir em outra residência. As opções de imóveis são variadas e entre elas estão apartamentos, condomínios fechados e casas à venda em BH.  

É por ser um negócio tão importante que surgem diversas dúvidas no caminho, e a primeira delas é, como vender? E é por isso que estamos aqui, para ajudar você a responder todas as suas dúvidas. Existem diversas dicas que podem auxiliar você a vender a sua casa e para conhecer todas elas, leia o nosso artigo.

Comece pela documentação

É essa parte, antes mesmo do anúncio, que merece muito a atenção, pois o seu negócio pode dar errado exatamente aqui. Dificilmente algum comprador vai se interessar por um imóvel que tenha documentação enrolada. Por isso, é importante manter toda a documentação separada, além disso, pague todas as dívidas pendentes do imóvel. Uma casa com sua documentação em dia certamente vai chamar a atenção de futuros compradores, por isso este item é tão importante.


Invista no anúncio

Esse é um dos passos iniciais a serem feitos, além disso, um anúncio forte é a chave para o negócio certo, por isso, é importante fazê-lo da maneira correta. Faça um anúncio bem completo, que contenha todas as informações da sua residência, isso inclui o número de cômodos, garagem, jardim, entre outros. Quanto mais detalhado, melhor, pois isso vai chamar mais a atenção de compradores. É importante que as fotos do seu anúncio sejam de ótima qualidade e que mostrem bem a sua casa. Aproveite e tire as suas fotos em ambiente bem iluminado, isso vai ajudar a melhorar a qualidade da imagem. 

É importante que você anuncie o seu imóvel em diversos lugares, seja em sites de internet ou até mesmo em redes sociais. Quanto mais lugares você divulgar, mais pessoas irão ver o seu anúncio e, consequentemente, mais compradores irão aparecer. Por este motivo é importante que você invista em todas as mídias que conseguir atingir o seu objetivo.

Recebendo as visitas em casa

Quando você coloca a sua casa à venda é preciso estar preparado para receber visitas, não é mesmo, por este motivo é ideal que você ache um tempo livre para receber essas pessoas. É muito provável que as visitas sejam realizadas aos sábados e domingos, por isso priorize uma agenda livre nesses dias, visto que muitas pessoas trabalham durante a semana.

Ao receber visitas é importante que você mantenha o local organizado. Deixar a casa com uma decoração bonita com pinturas novas vai chamar muito a atenção do imóvel, além de deixar o lugar mais agradável. Um ambiente desorganizado vai tirar o interesse de quem for visitar e certamente fará a pessoa procurar outro local.

Valor

Esse ponto deve ser analisado com cuidado, afinal, um valor muito baixo ou muito alto pode ser prejudicial para você. Procure por imóveis semelhantes ao seu na região em que você mora. Isso é importante pois assim você pode comparar os preços. Isso vai tornar mais fácil a decisão de qual preço seria o ideal. Um preço maior que o de outros pode comprometer a sua venda, assim como um valor baixo pode fazer com que você não tenha um lucro ideal. Por isto essa parte deve ser analisada com muito cuidado.

Para onde se mudar?

Você já achou um comprador ideal para sua casa, já está tudo certo, porém, e você, já achou o que procura? Existem diversas opções no mercado de imóveis, cada um com sua característica. Isso permite que você escolha a opção que mais combina com você.

Apartamento: Apartamento é ideal para quem não se preocupa em ter um terreno e sim para quem prioriza a parte interna. Hoje em dia é possível encontrar diversos tipos de apartamentos, dos pequenos aos grandes. Possui uma infinidade de opções em relação ao m2. É ideal para quem também procura mais segurança, principalmente apartamentos que contam com serviço de portaria 24 horas. Além disso existem apartamentos com diversos serviços de condomínio, como quadras, piscinas, entre outras opções.

Casa: Aqui é uma boa opção para quem procura tanto um bom espaço interno quanto espaço externo. Quem procura uma casa com terreno, está deve ser a sua opção. Outra vantagem para quem tem casa é ter uma garagem só para você, isso certamente é um diferencial para que possui carro. Casa é para aquelas pessoas que também procuram maior privacidade. Se você gostou do que leu até aqui, esta opção certamente é para você.

Casa em condomínio fechado: Ficou na dúvida entre casa e apartamento? Que tal um meio termo entre os dois? Estamos falando do condomínio fechado. Hoje em dia quando se trata de casa em condomínio à venda em BH, a grande variedade predomina, pois é um mercado em alta nos dias de hoje. Isso porque essa opção mistura as vantagens do apartamento e da casa. Quer um grande espaço mas quer a segurança de um apartamento? Então essa opção certamente deve ser a sua escolha.

É importante ressaltar que cada uma dessas opções possui as suas vantagens e desvantagens, cabe a cada pessoa analisar qual dessas opções mais se encaixa ao seu gosto, pois é uma escolha individual. Qualquer opção que seja, ter um imóvel é um grande investimento e sempre vai ser um bom negócio, pois valoriza o seu dinheiro. 

Acima de tudo, tenha paciência, pois uma hora ou outra você vai conseguir comprar ou vender o seu negócio. Não tenha pressa, isso vai garantir que você faça o melhor negócio possível. Não se esqueça, negócios feitos com pressa podem gerar arrependimento depois, por isso, tenha muito cuidado!

E aí, gostou dessas dicas para vender o seu imóvel e fazer um grande negócio? Compartilhe este artigo com os seus amigos que também tem esta mesma dúvida. Continue nos seguindo para receber mais notícias assim como está e não perca mais nada.

 

 

 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Zeppelin Lanches