Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Professora perde mais de 5 mil reais em mais um golpe praticado via telefone

Quarta 15/05/2019 - André Amâncio
Professora perde mais de 5 mil reais em mais um golpe praticado via telefone
Sicoob Credipatos 3

Uma professora de 54 anos, moradora da rua Minas Gerais, em Patos de Minas, foi mais uma vítima de estelionatários que utilizam o telefone para praticar golpes. O fato aconteceu durante a tarde da última terça-feira (14) e a vítima levou um prejuízo de mais de 5,5 mil reais.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima recebeu a ligação de uma pessoa que afirmava ser administradora de cartões de crédito de um banco. O suposto funcionário do banco disse que o cartão da vítima estava sendo utilizado em Belo Horizonte, porém estaria sendo recusado. Em seguida, o homem orientou a vítima a ligar em um número 0800 para cancelar o cartão de crédito.

A vítima então ligou no número e passou a conversar com um segundo estelionatário, que possuía várias informações da vida pessoal dela, inclusive, possuía dados de outros três cartões da professora. Para conseguir ainda mais informações, o estelionatário dizia os quatro últimos dígitos dos cartões da mulher e pedia para ela falar os números anteriores.

Após conseguir os dados, o autor orientou a vítima a cortar os cartões de créditos e coloca-los em um envelope, dizendo também que o Banco do Brasil faria uma perícia nos cartões. Por volta das 17 horas, um rapaz de cerca de 30 anos foi até a residência da professora, pegou o envelope contendo os cartões cortados e foi embora.

Posteriormente, a vítima percebeu que os estelionatários haviam realizados saques e feito compras em nome dela. A PM foi acionada, porém nenhum suspeito foi detido.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line