Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

PM de Lagoa Formosa passa por exames de Covid-19 após militar de Patos de Minas que trabalha na cidade testar positivo

Quinta 23/04/2020 - André Amâncio
PM de Lagoa Formosa passa por exames de Covid-19 após militar de Patos de Minas que trabalha na cidade testar positivo
Sicoob Credipatos 3

Os policiais militares que trabalham na cidade de Lagoa Formosa (MG) passaram por testes rápidos para Covid-19 após um militar de Patos de Minas que trabalha naquela cidade testar positivo. Felizmente, todos resultaram negativos e seguem em monitoramento pela Secretaria de Saúde.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Formosa (MG), os policiais que haviam feito plantão com o mesmo realizaram o teste rápido em laboratório particular e resultaram negativo. A Secretaria de Saúde conseguiu uma doação de testes rápidos por uma empresa do município, para que fossem realizados nos demais policiais.

Até o momento Lagoa Formosa não registrou caso confirmado de Covid-19. O boletim epidemiológico do dia 22 de abril informou 287 casos suspeitos, 0 casos aguardando exames, 0 casos confirmados e 2 casos negativo.

Segundo o Ministério da Saúde, existem dois tipos de exames para investigação da COVID-19:

- Biologia Molecular (RT-PCR), que detecta a presença do vírus no material coletado da orofaringe. Esse exame quando positivo diagnostica o paciente com COVID-19. Devido à logística de testagem, o resultado demora alguns dias para ser liberado.

- Teste rápido (imunológico IgG e IgM), que detecta, ou não, a presença de anticorpos em amostras de sangue. É um exame de triagem, que tem seu resultado em alguns minutos. O resultado do teste rápido deve ser interpretado por um médico com auxílio dos dados clínicos e outros exames laboratoriais confirmatórios.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line