Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Onda Verde: Mudanças podem ocorrer na abertura e horário de funcionamento do comércio

A incidência de novos casos de Covid-19 e a possibilidade de o número de contaminações continuar crescendo determinaram a regressão da onda branca para a verde

Sexta 05/06/2020 - Aislan Henrique
Onda Verde: Mudanças podem ocorrer na abertura e horário de funcionamento do comércio
Sicoob Credipatos 3

Nesta quinta-feira (4), toda a macrorregião de Saúde Noroeste, da qual Patos de Minas faz parte, foi reclassificada no plano do Governo estadual para retomada gradual e responsável da economia, o Minas Consciente. O município agora faz parte da onda verde, na qual estão inseridos somente serviços essenciais. Portanto, como aderiu ao programa e o seguirá integralmente, a cidade passará a seguir os protocolos previstos nessa onda. Dessa forma as informações divulgadas na coletiva de imprensa dessa quarta-feira (3) sofrerão mudanças, ficando as medidas mais restritivas. As alterações estarão em decreto, e a norma está sendo adequada e deve ser publicada ainda esta semana.

A regressão da onda branca para a verde acontece porque a relação de leitos disponíveis e a incidência de novos casos de Covid-19 não permitem folga confiável se o número de contaminações continuar crescendo. Patos de Minas é referência regional em saúde e, assim, precisa se preparar para receber tanto pacientes locais quanto das demais 32 cidades da macrorregião Noroeste.

-Consulte aqui o Painel de Monitoramento de casos confirmados e percentual de ocupação de leitos.

A onda verde do Minas Consciente libera somente atividades econômicas dos seguintes setores: agropecuária; alimentos; bancos e seguros; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; construção civil e afins; fábrica, energia, extração, produção e siderurgia; saúde; telecomunicação, comunicação e imprensa; transporte, veículos e correios; tratamento de água, esgoto e resíduos.

As atividades detalhadas autorizadas a funcionar em cada setor estão disponíveis no endereço eletrônico www.mg.gov.br/minasconsciente. É necessário estar atento ao fato de que cada atividade tem um protocolo sanitário específico para seguir.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports