Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Movimento Nas Ruas envia ofício à Prefeitura de Patos de Minas informando sobre proposta do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Terça 08/10/2019 - André Amâncio
Movimento Nas Ruas envia ofício à Prefeitura de Patos de Minas informando sobre proposta do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares
Sicoob Credipatos 3

O movimento Nas Ruas de Patos de Minas (MG) enviou à Prefeitura, um ofício informando sobre uma proposta do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. Prefeituras de todo o país terão entre os dias 4 e 11 de outubro para manifestar o interesse de participar.

Está prevista a implementação de 216 colégios até 2023 – 54 por ano, a começar por 2020. É o dobro do anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) no Compromisso Nacional pela Educação Básica, em julho. Agora é o momento de estados e municípios aderirem à iniciativa.

O modelo de excelência vai abranger as áreas:

▪ didático-pedagógica: com atividades de supervisão escolar e psicopedagogia para melhorar o processo de ensino-aprendizagem preservando as atribuições exclusivas dos docentes;

▪ educacional: pretende fortalecer os valores humanos, éticos e morais bem como incentivar a formação integral como cidadão e promover a sensação de pertencimento no ambiente escolar;

▪ administrativa: para aprimorar a infraestrutura e a organização da escola para aprimorar a utilização de recursos disponíveis na unidade escolar.

De acordo com o MEC, os militares atuarão na disciplina dos alunos, no fortalecimento de valores éticos e morais, e na área administrativa, no aprimoramento da infraestrutura e organização da escola e dos estudantes.

As questões didático-pedagógicas continuarão atribuições exclusivas dos docentes, sem sobreposição com os militares, e serão respeitadas as funções próprias dos profissionais da educação, que constam na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Os colégios devem ter de 500 a 1.000 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e/ou médio. O MEC investirá R$ 1 milhão por escola, para o pagamento dos militares, melhoria da infraestrutura das unidades e materiais escolares.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line